Fiat é uma montadora italiana que tem vindo a produzir e vender automóveis desde 1899. O Fiat 124 Spider foi introduzido em 1966 e foi feito até 1978. Em 1979, o pequeno carro desportivo continuou sob a designação Aranha 2000 com pequenas alterações. Em 1983, Pininfarina, que realmente construído corpos Aranha para a Fiat, assumiu a fabricação e comercialização do carro. A última Pininfarina Aranha foi vendido em 1985. Aranha História
The Spider era uma versão conversível do Fiat 124 coupé e sedan, com o qual compartilhou a maioria de suas partes mecânicas, incluindo motor, transmissão, eixo traseiro, e sistemas de suspensão. O corpo conversível esportivo foi projetado e construído pela Pininfarina, um construtor do treinador italiano, que também projetou o Ferrari 275GTS. Pininfarina construído corpos Aranha para Fiat para todo o ciclo de produção. O modelo 1977 tem Pininfarina emblemas nos pára-lamas dianteiros mais baixos.
Motor and Power Train
O Aranha 1977 era alimentado por uma sobrecarga twin cam motor de quatro cilindros 1756cc e um transmissão manual de cinco velocidades. O eixo traseiro sólido foi apoiado por armas de fuga e suspenso em molas helicoidais. A suspensão dianteira foi surgido de forma independente com braços duplos e molas helicoidais.
Um carro europeu construído para clientes norte-americanos
Embora o Fiat 124 Spider de 1977, foi construído na Europa, se foi destinada à venda em apenas América do Norte. (Aranhas anteriores foram vendidas em países europeus selecionados.) O Aranha 1977 veio equipado com heavy-olhando 5 amortecedores MPH, que foram exigidos nos Estados Unidos e pode resistir a um impacto 5 MPH sem qualquer dano. Carros vendidos na Califórnia também veio equipado com um conversor catalítico e outros equipamentos motor montado projetado para reduzir as emissões de gases de escape.
Padrão equipamentos
1977 Aranha veio com o Real madeira no painel e volante, quando a maioria dos carros usados imitação de plástico madeira apliques de grãos. As janelas laterais traseiras trimestre não pode ser rolada para baixo, mas baixou automaticamente quando a parte superior foi colocado para baixo. O carro também vem com um pequeno banco de trás, mas era pequeno demais para ser confortável para os adultos e não vêm equipados com cintos de segurança.
Que a procurar em um usado de 1977, Aranha
O motor em uma manutenção regular 1977 Fiat Aranha deve correr para 100 mil milhas sem problemas, mas algumas juntas e retentores podem precisar de atenção devido a vazamentos. Carros que foram usados duro pode ter problemas de transmissão e rachaduras de stress nos componentes da suspensão dianteira. Os corpos eram propensos a ferrugem, especialmente em áreas geográficas que usam sal da estrada no inverno. Confira os pára-lamas dianteiros, bandejas de piso, soleiras de porta, e menores painéis traseiros para prova de ferrugem ou antes reparos de ferrugem.