Twin Turbo V6 Vs. V8
Aquele velho ditado sobre não haver substituto para o deslocamento está começando a ficar mais tempo do que o tempo gasto testado. Twin Turbo V6 estão fazendo incursões sérias na comunidade performance, competindo com e até mesmo superando muitos projetos V8 competitivos em muitas maneiras. No entanto, em 2010, as diferenças entre os dois não é tão grande como se poderia pensar, pelo menos na forma de ações. Comparação
A Nissan baseada VQ 3.8L V6 GT-R coloca entre 480 e 500 cavalos (cada motor é construído à mão, por isso há sempre alguma variação), tornando-se um bom jogo para o 505 cavalos de 7.2L Corvette LS7. Novo 365 cavalos de potência da Ford, 3.5L Ecoboost V6 (como usado no Ford Taurus SHO), de modo semelhante dar 400 cavalos de potência do novo Camaro, 6.2L L99 uma corrida para ele o dinheiro.
Diferenças
Básico
V8 é como aqueles mencionados acima dependem do vácuo criado pela queda dos êmbolos e da pressão atmosférica para aspirar o ar dentro dos seus cilindros. Esta abordagem tem funcionado bem por muitos anos, mas tal "aspiração natural" não funciona de forma eficiente em toda a extensão da banda RPM do motor, o poder é geralmente tendenciosa, quer torque low-end ou potência high-end. Motores turbo (que usa um compressor para empurrar o ar para dentro dos cilindros) pode contornar a maior parte do RPM polarização com ajuste cuidadoso e boa selecção turbo.
Torque
V8 naturalmente aspirado tendem a ter uma curva de torque bastante em forma de sino, que tende a começar bastante baixo e rastejar para cima, para um pico, após esse pico, torque tende a desaparecer em direção redline do motor. Porque eles usam dois pequenos turbos compressores (), os motores twin-turbo tendem a fazer grande torque em baixas rotações e mantê-lo bem durante toda a banda RPM.
Flexibilidade
de um motor "powerband" é vagamente definido como a área entre o pico de torque e potência de pico. Quanto maior a diferença entre esses dois picos, o mais útil e flexível do motor será durante a condução. Motores twin-turbo (como o VQ e Ecoboost) triunfo nesta área, com 3.000 e 2.000 RPM espalhados respectivamente. O LS7 e L99 gerenciar apenas um 1.300 e 1.800 RPM powerband
potência média
Há mais potencial do motor do que apenas números de pico;. Potência média (energia produzida durante todo a banda RPM) tem um enorme impacto sobre o desempenho. Embora o LS7 e VQ pode produzir cavalos de potência praticamente idênticos e os valores de torque, o motor turbo mantém mais de 400 pés-libra de torque para um colossal 3.000 RPM (em comparação com a 1100 RPM do LS7). Embora o LS7 e L99 não são tão "peaky", como desenhos mais antigos e menos sofisticados, eles ainda fazem relativamente pouco poder fora de suas zonas de pico. O turbo motores capacidade de manter mais poder através da banda RPM faz para um carro mais rápido na pista e na rua.