O Ford Mustang, um carro icônico nos Estados Unidos, foi pioneira no conceito de carro de pônei: altamente estilizado com imensas quantidades de energia. No entanto, para um determinado período de tempo, a Ford produziu uma versão com um motor de quatro cilindros, que era menos potente do que os V-6 e V-8, equipada. Coincidentemente, os motores de quatro cilindros foram produzidos em um momento em que os Mustang foram submetidos a diminuição das vendas e popularidade. Os primeiros quatro cilindros Mustang
O Ford Mustang II, lançado em 1974 para lançar a quinta geração do carro de produção, nunca foi tão popular no mundo do automóvel, devido à sua reduzida ênfase na performance. A maior parte da ira dos entusiastas do carro é derivado da estréia do Mustang de quatro cilindros em linha. Embora o carro foi construído para ser mais leve do que nunca, a Ford se livrou do motor de alto nível V-8, deixando as escolhas dos consumidores entre o motor de quatro cilindros e V-6. O primeiro foi um motor de 2.3 litros, gerando uma relativamente abaixo do esperado 88 cavalos de potência a 5.200 rpm.
Motor
Em 1979, a Ford introduziu uma versão turbo de quatro- cilindro, que produziu 143 cavalos. Ele estava ausente em 1982, mas retornou em 1983, revisto com mais dois cavalos. Foi descontinuado em 1986. Quanto ao motor de quatro cilindros regular, que gerou até 90 cavalos de potência até o final da década de 1980.
Fuel Economy
O quatro cilindros mustang motor equipado, especialmente quando combinado com uma transmissão manual, sempre teve uma melhor economia de combustível do que os motores mais potentes. Por exemplo, para o Ford Mustang 1988, os veículos de quatro cilindros teve uma economia de combustível de 25/30 mpg, enquanto que a dos Mustangs com os motores V-8 foi 16/24 mpg.
Recepção
Decrying o declínio do Ford Mustang como um dos carros mais proeminentes no mercado automobilístico Estados Unidos, os editores de automóveis focada muito mais no desempenho do V-6 e V-8 carros. Consequentemente, os motores de quatro cilindros apenas desfrutou de uma menção ou uma quantidade significativa de reconhecimento.
Fim da produção
À beira de dar o Mustang sua primeira grande reformulação em 15 anos, como o veículo orientada para o desempenho foi uma vez conhecida, Ford suspendeu a produção da versão de quatro cilindros em 1993. O último modelo, o Mustang 1993, teve um 2,3-litros de quatro cilindros em linha, que produzia 105 cavalos de potência e 135 pés-lbs. de torque, em comparação com a potência 205 e 275 pés-libras. do 4,9-litros V-6 e 235 cavalos de potência e 280 ft-lbs. de 4,9 litros de V-8. A economia de combustível é 22/29 to 30 mpg, em comparação com o V-6 e V-8 17/24 mpg.