Acura, divisão da Honda Motor Company, tem sido o ponto de paragem para o luxo da Honda, desempenho e veículos na América do Norte, perto desempenho desde 1986. O RSX, um dos modelos de perto desempenho da Acura, acabaria por ser extinto após 2006. O modelo 2006 não foi uma grande atualização de seu antecessor de 2005, mas veio em dois níveis de acabamento, o cupê base eo desportivo Type-S. Eventualmente, ele seria substituído pelo Acura TSX na América do Norte. Motor
O motor do RSX depende do nível de acabamento, embora ambos os motores têm semelhanças. Tanto o cupê eo esporte Type-S tem, em linha reta e quatro motores double overhead cam 121,9 polegadas cúbicas, com quatro válvulas por cilindro para um total de 16 válvulas. Ambos os carros também possuem injecção multiponto de combustível e um furo e acidente vascular cerebral cada um medindo 3,38 polegadas, mas as semelhanças param por aí. O coupé tem uma taxa de compressão de 9.8:1, enquanto a do tipo-S tem uma taxa de compressão de 11:01. O poder gera também diferem grandemente, com o motor coupe produzir 155 cavalos de potência a 6.500 rpm e gerando 139 libras-pé de torque a 4.000 rpm. O Type-S é mais poderoso, colocando para fora 201 cavalos de potência a 7.800 rpm e produzindo 140 quatro quilos de torque a 7.000 rpm.
Transmissão
A transmissão padrão em a versão cupê do 2006 RSX é uma transmissão manual de cinco velocidades com overdrive. No entanto, como opção, os compradores poderiam obter um RSX SportShift com uma transmissão de cinco velocidades com overdrive. SportShift é o sistema de transmissão manumatic da Acura, que é uma transmissão automática que permite ao motorista trocar manualmente as engrenagens se ele deseja. O Type-S veio com apenas uma opção de transmissão, uma transmissão manual de ultrapassagem equipada, de seis velocidades.
Suspensão
2006 RSX tem suspensão idêntica sistemas, tanto o cupê eo Type-S, embora o Type-S é ajustado para um passeio de esporte. As rodas dianteiras possuem suporte suspensão independente com molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás e uma barra anti-roll. As rodas traseiras possuem suspensão double-wishbone, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás e uma barra anti-roll.
Steering & Brakes
O RSX 2006 incorpora rack e direção de pinhão em ambos os níveis de acabamento. Ele também tem sistemas de travagem idênticas para ambos os níveis, com as rodas da frente, com freios a disco ventilados e as rodas traseiras com freios a disco. Todas as quatro rodas estão equipados com anti-bloqueio de travagem sistemas (ABS).
Rodas e Pneus
As rodas e pneus na RSX variar dependendo do nível de acabamento. O cupê possui rodas em liga de prata de 16 polegadas, equipados com desempenho P205/55VR16.0BSW AS pneus. O Type-S está equipado com rodas de liga de prata de 17 polegadas, equipado com o desempenho P215/45VR17.0BSW AS pneus.
Dimensões
Tanto o cupê e Type- versões S do RSX são 172,4 centímetros de comprimento, 67,9 cm de largura e 54,9 centímetros de altura, com uma distância entre eixos de 101 polegadas. Eles também são idênticas na medida dos seus degraus dianteiro e traseiro, os quais são 59 polegadas, e o seu raio de viragem 19 metros. Os dois carros diferentes no peso meio-fio, com o cupê pesa £ 2734 e Type-S pesando £ 2.840.
Capacidades e combustível
Tanto o cupê eo Tipo -S RSXs têm a mesma quantidade de espaço de carga no porta-malas, cerca de 16 pés cúbicos. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço disponível aumenta para 25,3 pés cúbicos. O tanque de combustível comporta 13,2 litros em ambos os modelos. O combustível recomendado para o Type-S é a gasolina sem chumbo premium, enquanto o combustível recomendado para o cupê é a gasolina sem chumbo regular.