Pontiac vinha fazendo o Firebird há 11 anos quando lançou sua versão de 1978. Os 1.978 Firebirds, que faz parte da segunda geração do Pontiac Firebird, se tornaram clássicos em seu próprio direito, em parte por causa do '77 Firebird Trans-Am destaque em um dos maiores filmes do ano, "Smokey and the Bandit". 1978 Firebirds veio em Trans-Am, Esprit e modelos de Fórmula. Corpo
O Firebird foi uma de duas portas cupê 2 +2, com espaço para motorista e passageiro na frente e dois passageiros na parte traseira. Passageiros e espaço para as pernas na parte de trás de cupês 2 +2 era geralmente não é tão grande como o de mais sedans familiares. O Firebird 1978 teve um unibody com um quadro parcial e pesava £ 3.250. Segundo o site Motorera, o Firebird base, a fórmula, o Esprit eo Trans-Am todos tinham um comprimento total de 196,8 centímetros e uma largura de 73,4 polegadas. Heights variou pouco, porém, com o Firebird eo Esprit medição em 49,3 polegadas e a fórmula e Trans-Am em 49,5.
O corpo apresentava o design icônico "firebird" no capô e no nariz de plástico Endura que deu o carro do aparecimento de não ter amortecedores. O 1978 Firebird tinha dois chifres, assentos e luzes traseiras de três linhas. O Firebird Esprit acrescentou alguns acabamentos personalizados e espelhos desportivos, enquanto o Trans-Am tinha um spoiler traseiro, grade preta e painel de instrumentos rali com um tacômetro.
Motor
O '78 Firebird geralmente veio com um motor de seis cilindros em V e um Rochester 2 barril carburador. O Firebird Formula e Trans-Am diferente de outros modelos em que eles vieram com um motor V-8 ao invés do V-6. Todos os modelos tinham tração traseira e veio de fábrica com uma transmissão manual de três velocidades. Ligando o motor era um tanque de gás com uma capacidade de combustível de um pouco mais de 20 litros.
Opções
1978 Firebirds teve uma série de opções. Os compradores podem adicionar freios, transmissão manual de quatro velocidades e um aquecedor bloco do motor por alguns dólares a mais. Uma opção para o Esprit foi o pacote de aparência "Skybird", que substituiu o projeto capô firebird com um pássaro mais delicado, arredondado pretende apelar para motoristas do sexo feminino. O pacote também incluiu Skybird pin-striping, uma cor de destaque nas grades, parte inferior do corpo e da cauda;. E um volante cores coordenadas