1995 Eclipse GST Banco de Especificações
Mitsubishi revelou o primeiro Eclipse em 1990. Este modelo cedo dividiu o mesmo design do Águia Talon e Plymouth Laser. Em 1995, a Mitsubishi re-projetou o Eclipse, dando-lhe uma maior distância entre eixos e uma suspensão mais avançada. Várias versões diferentes do Eclipse também foram introduzidas. O Eclipse base foi intitulado o "RS", enquanto uma versão atualizada com um turbocompressor foi nomeado o "GST". Outra versão, o "GSX", apresentado tanto um turbocompressor e um sistema de tração nas quatro rodas. Trem de Força
1995 Eclipse GST apresenta um motor de quatro cilindros em linha conhecida como a "4G63". Este motor tem 2 litros, ou 122 polegadas cúbicas, de deslocamento. O motor 4G63 tem quatro válvulas por cilindro, para um total de 16. O furo, ou a largura de cada cilindro, é de 85 milímetros. O curso do cilindro, ou a distância de viagem, é de 88 milímetros. Taxa de compressão do motor é 8.5:1. Enquanto outras versões do Eclipse também usar este mecanismo, a GST aumenta o seu desempenho com um turbocompressor. Essa combinação gera 205 cavalos de potência do motor quando operando em sua potência máxima de 6.000 rotações por minuto (RPM). O torque máximo do Eclipse GST é de 214 libras-pé. Duas transmissões diferentes estavam disponíveis no Eclipse GST: a manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades
Chassis
A adição do turbocompressor do Eclipse GST. lhe confere um peso bruto superior ao Eclipse padrão. Com a transmissão manual, o GST dicas as escalas em £ 2.877. O peso aumenta para 2954 com uma transmissão automática. Isso representa um aumento de peso de cerca de 5 por cento sobre o não-turbocharged, Eclipse padrão. Outras características do chassis são o mesmo que o do Eclipse normal. Potência do motor é enviada para as rodas dianteiras, que estão ligadas através de cremalheira e pinhão. O GST é equipado com freios a disco nas quatro rodas, e um sistema de travagem anti-bloqueio eletrônico (ABS) está disponível como uma opção.
Fuel Economy
Quando o Eclipse GST foi fabricado pela primeira vez em 1995, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) atribuiu uma economia de combustível estimada de 23 milhas por galão para dirigir na cidade e 31 mpg na rodovia. Esta estimativa já foi modificado pela EPA, usando cálculos mais modernos, a 21 mpg na cidade e 29 na estrada. Mitsubishi recomenda o uso de gasolina sem chumbo premium no ICMS. O GST tem um tanque de combustível de 16,9 litros.
Desempenho
acordo com o canal Auto, o Eclipse GST pode acelerar de 0 a 60 milhas por hora em sete segundos . Este é 1,7 segundo mais rápido do que a versão padrão do Eclipse. A GST também tem um tempo de 1/4-mile de 16 segundos. Velocidade máxima do carro é de 125 quilômetros por hora.