1965 Mercury Cyclone Specs
The Mercury Comet Cyclone é uma série curta de carros ultra-alto desempenho produzidos pela divisão Mercury da Ford Carros na década de 1960 e 1970. Ford introduziu o ciclone como um spin-off de seu modelo Comet cupê de duas portas mais cedo. Corpo hard top mais estilizado do Cyclone representou uma contribuição significativa para a alta potência muscle cars da época. Muitos entusiastas do muscle car considerar o Cyclone rara e procurada. O modelo da Comet Cyclone 1965 tinha inúmeras atualizações e recursos reestilizado e especificações de seus homólogos anteriores. A maioria dessas atualizações e mudanças foram estético, mas algumas mudanças foram sob o capô.
Os modelos Comet estavam linha best-seller de Mercúrio em 1965, com o ano vendo 12 versões diferentes produzidos. A Comet Cyclone foi seu único golpe de duas portas com um hard top. O exterior do 1965 Comet Cyclone era essencialmente o mesmo que as versões anteriores, exceto para o front-end, ou o nariz. Para o modelo 1965, a Cyclone tem faróis high-end empilhados. Embora os modelos anteriores tinham uma grade de malha de largura, o Cyclone 1965 tinha um mais elegante bar horizontal frente grade, dando ao carro um visual mais aerodinâmico.
Desde a sua criação, os detalhes dos modelos Comet tinha feito uma opção chique e elegante para os entusiastas do muscle car, mas em 1965 o ciclone totalmente entrou em sua própria como um carro esportivo de luxo. O interior caracterizou muitos brilhantes, detalhes cromados cobertas, como a cobertura de volante, frisos interiores ea cobertura dos braços de luxo assento de balde. As portas e as coberturas das rodas tinha painéis detalhes apliques, o Cyclone foi totalmente acarpetado no tapete high-end, e ostentou assentos de luxo em uma variedade de opções de cores interiores. A um custo maior, os compradores também podem personalizar seus motores com kits de luxo que incluíam tais sutilezas como vareta de óleo cromado acentuado ea tampa do radiador.
A Cyclone Comet lançado em 1965, tinha um motor um pouco mais potente do que seus antecessores. Mercury atualizou seu motor de um 289 polegadas cúbicas V-8 com 210 cv para um mais robusto 235 cv. Mercury é uma subsidiária da Ford Motors, eo Cyclone compartilhou um motor com o Ford Mustang na época. Por um custo adicional, os compradores poderiam optar pelo pacote "Hi-Po", que apresentou o melhor desempenho e era alimentado por um 271 cv V-8. Este pacote é o que fez o Cyclone um muscle car verdade. Ele veio de fábrica com uma transmissão Toploader quatro velocidades, poderoso direção e uma suspensão de nove polegadas. Por um pequeno custo extra, os compradores poderiam atualizar cada um desses recursos, bem como obter um pacote mais amplo de opções de energia, tais como a mais elegante rayon pneus e uma suspensão dianteira mais dura. Estes extras não eram amplamente disponíveis e foram oferecidos apenas por alguns concessionários selecionados.