Havia três modelos básicos na programação Buick para 1947: a Série Especial 40, a série Super 50 ea Série 70 Roadmaster. Os Buicks havia mudado muito pouco desde 1945, com a adição do logotipo da Buick para uma grelha ligeiramente modificada de ser a maior mudança. Em 1947, Buick ainda estava desenvolvendo seus carros do pós-guerra e continuou os seus esforços para ser uma montadora superior-end. Basics
A Série 70 foi o Buick Roadmaster maior, mais caro e mais popular em 1947. Os preços variaram de 2,131 dólares para o Sedanet de $ 3.249 para o vagão de quatro portas. Um sedan de quatro portas e cupê conversível também estavam disponíveis.
A Série 50 Super custo de $ 1.843 para o Sedanet, subindo para 2,900 dólares para o vagão de quatro portas. Um sedan de quatro portas e um cupê conversível também estavam disponíveis.
A Série 40 Special foi o Buick de menor preço, com o Sedanet e quatro portas sedan vendido por cerca de US $ 1.600.
Apenas
cerca de 2000 da série de 40 especiais foram feitas, enquanto pouco mais de 30 mil Series 70 Roadmasters foram construídos, e 115.000 da série 50 Supers foram produzidos.
Buick também aproveitou a popularidade de station wagons, depois da guerra, oferecendo vagões elegantes com madeira tornando-se parte do corpo, em embalagens especiais e Roadmaster.
Engines
The Special 40 e Super 50 séries ambos correram a 248 polegadas cúbicas em linha oito cilindros do motor que colocar para fora 110 cavalos de potência.
A Série Roadmaster 70 tinha um motor de 320 polegadas cúbicas com válvulas no cabeçote e colocar para fora 144 cavalos de potência. É necessário que o poder como se fosse um carro grande, com a carroça pesando £ 4.460. O sedan estava em £ 4.075.
Os Buicks desta época tem pobre milhagem de gás e não acelerar rápido, mas eles eram carros de cruzeiro high-end com suspensão forte e deu um passeio muito confortável.
A transmissão automática de três marchas era padrão e uma de três velocidades Dynaflow automático estava disponível. Um carburador de dois barril era padrão.
Dimensões
Buicks eram carros grandes no final dos anos 40 e aspirava a ser carros de gama alta. Os carros pesava cerca de 4.000 quilos, com os veículos de uso misto, sendo muito mais pesado. Buicks eram maiores do que a maioria dos outros carros no mercado, e ofereceu ao público um carro com mais espaço.
A Série Especial 40 Buicks tinha uma base de roda de 121 polegadas, e tinha uma base de longo roda disponível, que acrescentou cinco centímetros, tornando-o ainda mais espaçoso. O Roadmaster foi ainda maior, com uma distância entre eixos de 129 polegadas como padrão. O Roadmaster foi 217 centímetros de comprimento e 50 Series foi de 212 centímetros de comprimento.
Todos os Buicks tinha freios a tambor hidráulicos, folha e molas helicoidais, e escape simples ou dupla estava disponível.
Outro luxo no carro era um levantador de poder sobre o capô conversível, uma inovação Buick.