A Volkswagen Karmann-Ghia representa ambas as extremidades da relação entre o carro ea sociedade. De um lado, a Volkswagen faz, carros duráveis baratos para as massas. Por outro, artesanato Karmann-Ghia, carrocerias requintados feitos à mão. Coloque os dois juntos e Volkswagen Karmann-Ghia sai da linha de montagem. O Básico
O carro mede 163 centímetros do pára-choques, 64,3 centímetros de largura e 52 centímetros de altura. Ele pesa £ 1.852. Volkswagen usado sua forma mais simples do motor, quadro e rolamento de seu carro mais básico, o Tipo 1. O motor tem quatro cilindros, é horizontalmente opostos e refrigerado a ar, com varetas e duas válvulas por cilindro. Desloca 1493 centímetros cúbicos e produz 53 cavalos de potência a 4.200 rpm e 78 pés-lbs. de torque a 2.000 rpm. A mistura combustível /ar é alimentado através de um carburador Solex de um barril. O motor empurra o Ghia de 0 a 60 em 27 graciosos, mas dolorosamente lento segundos. Foi dito que se um carro parece tão bom quanto o Ghia, que deveria se mover em um ritmo que as pessoas possam olhar para ele.
História
1955, Heinz Nordoff, chefe da Volkswagen, aceitou uma proposta de Wilhelm Karmann, chefe GmbH Coachworks e Carrozzeria Ghia, um designer do corpo do carro e do fabricante, para colocar o humilde Tipo 1 Volkswagen quadro e motor, juntamente com um corpo construído à mão feito pela Karmann Ghia e. Volkswagen produzidos e vendidos em os EUA a partir de 1955 até 1974. Karmann-Ghia fez praticamente nenhuma alteração durante toda a existência do carro, mudando apenas as saídas de ar laterais luzes traseiras de cabeça e, no pára-choque e. Volkswagen vendeu 340.000 cupês e 81.000 conversíveis durante esse tempo.
The Extraordinary Corpo
Karmann-Ghia fez mais de 120 carrocerias por dia. Cada um mãos humanas necessárias para moldar os pára-lamas, capô e molduras de portas e solda-los juntos. O pára-brisa e deck traseiro necessário 16 operário usando estanho fundido Inglês e uma mão-ferramenta de madeira de faia para ser concluído. Karmann-Ghia pintado cada corpo terminou com fosfato de zinco, pintura anti-corrosão, em seguida, mergulhou o carro inteiro na pintura mais anti-corrosão para se certificar de que todas as superfícies foram cobertas. A empresa pulverizado um subpêlo mais pan do carro antes que a mão-de pulverização uma terceira demão de tinta na parte inferior. Seguiu-se que, com uma camada de primer cor-based e um casaco cor de esmalte para o carro inteiro. Os carros foram assados quatro vezes e mão-lixado, três vezes antes de serem considerados aptos para liberar. Os topos de mão acolchoada, mão-embutidos e costurado à mão para os conversíveis levou dois homens quatro horas cada.
Alterações mecânicas, em 1969
Volkswagen ofereceu uma vara automática mudar em 1969. A vara estava na posição normal, mas não foi o pedal da embraiagem. Quando o motorista tocou a vara, a embreagem foi automaticamente desligado, o motorista selecionou outro equipamento com a embraiagem engatada assim que o motorista tirou a mão do pau. Volkswagen não oferecem um automático tradicional. Volkswagens usou um simples eixo de balanço até 1969. Um balanço do eixo gira para cima e para baixo com o diferencial de que o ponto de pivô. Foi substituído com eixos traseiros dupla articulação e braços semi-direita em muito a mesma geometria que os carros modernos.