Especificações sobre um Nissan 280ZX
A Nissan 280ZX, também conhecido como o Datsun 280ZX, foi uma segunda geração Z-car continuar ao longo do caminho esculpido pelo Datsun 280Z. O 280ZX estava em produção 1979-1983, acabou sendo substituído pelo Nissan 300ZX. Motor Trend nomeado o 280ZX Import Car of the Year em 1979. Projeto
Nissan raspou os velhos projetos implementados no 280Z e fez uma reformulação completa para o 280ZX. O novo carro compartilhado apenas o mesmo motor L28 e alguns dos componentes da unidade de linha do modelo anterior. O corpo do 280ZX foi completamente redesenhado com um design mais elegante e aerodinâmico. A crise do petróleo da década de 1970 ainda pesava sobre as mentes dos consumidores e fabricantes de automóveis para Nissan fez questão de incorporar a economia de combustível em sua filosofia global de design. Isto resultou em um projeto que tinha um centro de gravidade mais baixo, uma extremidade traseira alongada para caber um tanque de combustível maior e distribuição de cinquenta por cento de peso. Todas essas mudanças no projeto levou a um novo corpo que proporcionam maior economia de combustível, estabilidade em alta velocidade e aerodinâmica.
Mecânica
suspensão do 280ZX ostentou MacPherson na a frente com um braço de arrasto semi-independente na traseira do carro. Os engenheiros fechou a grade aberta, que foi visto no modelo anterior e com outros dados obtidos a partir de testes em túnel de vento foram capazes de reduzir o coeficiente de arrasto de 0,082 e reduzir o coeficiente de sustentação de 0,27. A distância entre eixos foi caiu para 91,3 polegadas. Cremalheira e pinhão estava disponível em alguns modelos, enquanto outros receberam derivado recalculando-ball com assistência de direção de potência.
Motor
O motor L28 utilizado no 280ZX foi projetado para sacrificar deliberadamente aceleração para melhorar a economia de combustível. Avaliado em 140 cavalos de potência com 145 libras-pé de torque, utilizando uma bomba de combustível elétrica e Bosch L-Jetronic injeção de combustível. Nissan seria saciar demônios velocidade à procura de algo com mais pegar e ir soltando o 280ZX Turbo em 1980. Nissan aumentou o motor de 180 cavalos de potência com 203 libras-pé de torque.