Mazda RX 7 Especificações
O Mazda RX-7 é um carro esportivo de duas portas oferecido a partir do início da década de 1980 até meados da década de 1990. Seu motor tem um design giratório que usa três câmaras distintas criadas entre a carcaça do rotor e rotor. Ao longo dos anos, o RX-7 era disponível com um naturalmente aspirado ou um motor turbo. No total, foram produzidas três gerações do RX-7. Especificações de primeira geração
O RX-7 primeira geração viu excelentes vendas, com quase meio milhão de unidades vendidas em todo o mundo. A primeira geração teve três principais séries de carros. A Série 1 foi o primeiro grupo de carros vendidos entre 1979 e 1980. Com o grupo Series 2 de automóveis, Mazda introduziu seu "FB" convenção de nomenclatura, que foi contratado para os próximos anos de produção do RX-7. A Série 3 RX-7 é o carro de primeira geração mais conhecida, com uma represa de ar dianteira atualizada e painel de instrumentos atualizado. A série 3 foi alimentado por um motor rotativo de 1,3 litros com injeção direta de combustível.
Especificações Segunda Geração
A segunda geração do RX-7 tem duas séries de carros , o Series 4 e Series 5, que se distingue pelo estilo exterior modificado e melhorado o software de gerenciamento do motor. Os dois carros de série estavam disponíveis com um motor de aspiração natural, bem como um modelo de turbo equipado. O motor de base geradas 146 cavalos de potência, enquanto o modelo turbo gerou 189 cavalos de potência. O 1986 RX-7 Turbo foi nomeado pela revista Motor Trend como Carro do Ano, enquanto a versão Turbo feito de carro e top 10 lista de carros de motorista no ano modelo 1987.
Os carros de segunda geração eram movidos por um de 160 cavalos de potência do motor naturalmente aspirado, que pode ser atualizado para produzir 200 cavalos de potência, com a adição de um turbocompressor de fábrica. Em 1987, a Mazda começou a produzir uma série limitada do RX-7 conversíveis, que estavam disponíveis nos Estados Unidos até 1991.
Terceira Geração Especificações
A terceira e última geração do RX-7 foi oferecido a partir de 1992 até 1995. O carro recebeu uma reformulação dramática e um motor muito mais potente. Seu motor biturbo gerou 255 cavalos de potência e foi o primeiro produzido em massa motor twin turbo para sair do Japão. O motor foi projetado de tal forma para que os turbos foram contratados em ordem seqüencial. O primeiro turbo binário fornecido em níveis baixos rpm, dando £ 10 por centímetro quadrado de impulso a partir de 1800 rpm até as rotações do motor atingiu 4.000 rpm, quando a segunda turbocompressor é activado para proporcionar um adicional de 10 libras por polegada quadrada de impulso. O resultado deste projeto de engenharia foi uma banda de potência mais linear suave. Thee diferentes modelos de terceira geração RX-7 foram oferecidos nos Estados Unidos: um modelo de turismo de base e dois modelos "R" - a R1 e R2, que ofereceu suspensões mais duras e um pacote aerodinâmico exterior