1988 Pontiac Fiero GT Specs
The 1988 Pontiac Fiero GT é um carro esportivo de motor central produzido pela divisão de desempenho Pontiac da General Motors. 1988 marcou o último ano de produção para o Fiero e seu design exclusivo powertrain. Até o ano modelo final inúmeras melhorias foram feitas para o carro, especialmente no nível de acabamento GT de seis cilindros. Em 1988, o GT vendido por $ 13,999. Sua concorrente real só para aqueles que procuram um pequeno, barato carro de motor central era o Toyota MR2. Motor
Fiero modelos de quatro cilindros anteriores foram criticados por sua falta de energia quando comparado com a missão do carro. Pontiac retificado esta com os novos modelos de Fórmula GT e com uma nova injeção de combustível do motor de seis cilindros de 2,8 litros. Este motor tem uma proporção de 8,9 para 1 e de compressão diâmetro e curso de 3,50-de-2,99 polegadas. Significativamente mais poderoso do que quatro cilindros da Fiero base, o V6 faz 135 cavalos de potência e um muito bem-vindo 160 ft.-lb. de torque. Os motoristas devem esperar economia de combustível de 17 mpg na cidade e 27 mpg na rodovia.
Transmissão e Chassi
Quase todos os carros na estrada, em 1988, teve seu motor na frente, com o que os carros disponíveis mid-motor tipicamente exóticos custando muito mais do que a Fiero. O carro utiliza uma configuração de tracção às rodas traseiras, com o motor colocado atrás do condutor, mas à frente do eixo traseiro. Opções de transmissão em 1988 foram um manual de cinco velocidades e uma automática de três velocidades. O sistema de suspensão dianteira independente é composta por braços de controle desigual de comprimento, molas helicoidais e uma barra estabilizadora. Na parte traseira, uma configuração independente multi-link com amortecedores Chapman, molas helicoidais e barra estabilizadora lidar manter as coisas plantadas. A suspensão traseira foi completamente revisto para 1988, apenas para o modelo GT. Freios a disco nas quatro rodas lidar abrandar as coisas. Rodas e pneus são escalonados, medindo 15 por 6 polegadas na frente e 15-by-7 polegadas na traseira.
Exterior e Interior
O estilo do Fiero foi revisto de modo que em 1988 o GT parecia bastante diferente dos primeiros 1.984 carros Fiero. Novidade para este ano-modelo era uma opção de teto t-top com seções de vidro removível. Montando em sua curta distância entre eixos 93,4 polegadas, o Fiero GT mede 165,1 centímetros de comprimento, 68,9 cm de largura e 46,9 centímetros de altura. O carro esportivo pesa £ 2.735., Em torno de 200 libras. mais do que o Fiero quatro cilindros. Dentro de assentos para dois com dimensões surpreendentemente espaçoso. Headroom é de 37 polegadas, com espaço para as pernas medindo 43,5 centímetros.