Aparecendo em 1990, o Eclipse saiu originalmente sob a Mitsubishi, Eagle e Plymouth. A versão Plymouth desapareceu em 1995, e em 1997 o carro foi diferenciada da versão Águia para se tornar a versão Mitsubishi. A GSX é uma versão mid-range das sete linhas de acabamento disponíveis para este cupê esportivo. Motor
A GSX incluído um 2-litros, 210 cavalos de potência, motor de quatro cilindros em linha, como padrão, com uma opção para a versão de 205 cv. O cinco-velocidade transmissão manual de ultrapassagem era padrão, com uma opção para uma ultrapassagem automática de quatro velocidades. O motor de 205 cv tinha um torque de 209 libras-pé a 2.200 rotações por minuto e uma economia de combustível de 19 milhas por galão na cidade e 25 na estrada. O motor de 210 cv apresentado um torque de 214 libras-pé a 3.000 rpm, com uma economia de combustível de 21 na cidade e 28 na estrada.
Exterior
Este cupê de duas portas medido 172,2 centímetros de comprimento por 68,7 cm de largura por 50,5 cm de altura, com uma distância entre eixos de 98,8 polegadas e um peso bruto de 3.208 lbs. no manual e £ 3.130. em automático. A altura ao solo foi de 4,6 polegadas eo raio de viragem foi 38,1 pés. Exterior padrão possui rodas de liga leve, vidros elétricos incluídos e um desembaçador do vidro traseiro.
Interior
quatro lugares tiveram medidas interiores dianteiros de 37,9 polegadas para headroom , 43,3 centímetros de espaço para as pernas, 53,1 polegadas para quarto de ombro e 55,1 polegadas para o quarto do quadril. O interior traseira medido 34,3 centímetros para 28,4 centímetros de altura livre, de espaço para as pernas, 51,2 centímetros de espaço para os ombros e 47,2 polegadas para o quarto do quadril. As características padrão incluído controle de cruzeiro, conta-giros, direção de toldo e cassete e CD player.
Segurança e Confiabilidade
Para sua segurança, este carro tinha travas elétricas das portas, motorista e airbags de passageiros e janelas de energia. A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário avaliado o veículo de quatro de cinco estrelas em seu teste de colisão frontal. Sistemas de Informação Automotiva avaliaram a confiabilidade da GSX às cinco, o nível mais alto, que cobria a transmissão, direção e suspensão, freios, controle de temperatura, de partida e de carga e acessórios. Apenas o motor produzido um problema moderado:. Uma falha do que a média mais elevada da correia dentada