Chevrolet apresentou o Camaro, junto com o Firebird, no ano modelo 1967 como uma resposta ao popular Ford Mustang. O 2001 Camaro veio em dois estilos de carroçaria: coupé ou conversível. Dentro desses dois projetos de corpo Chevy oferecidos dois níveis de acabamento: base e Z28. O modelo básico Camaro veio equipada com um V-6, assim como todos os Camaros de base ao longo da história do veículo. Motor
O V-6 que impulsionou o ano base de 2001-modelo Camaro cupê e conversível era um 3.8-litro. Ele tinha um diâmetro de 3,8 polegadas, um derrame de 3,4 polegadas e uma proporção de 9,4 para 1 de compressão. Este motor produzia 200 cavalos de potência a 5.200 rpm e 225 libras-pé de torque a 4.000 rpm.
Transmissão
O V-6 Camaro, cupê e conversível, veio padrão com uma transmissão manual de cinco velocidades e teve a opção de substituir isso com uma automática de quatro velocidades. Tal como acontece com todos os Camaros, o 2001 V-6 Camaro vem como um veículo de tração traseira.
Fuel
O 2001 Camaro V-6 tem 19 mpg na cidade e 29 a 30 mpg na estrada, que era uma completa 5 mpg maior do que o modelo V-8. Este modelo também foi equipado com um tanque de combustível de 16,8 litros.
Exterior Dimensões
O cupê e estilos de carroceria conversível de 2001 V-6 Camaro compartilhavam o mesmo comprimento , largura e distância entre eixos: 193,5 cm, 74,1 cm e 101,1 cm, respectivamente. O cupê Camaro tinha uma altura de 51,2 polegadas, enquanto o conversível tinha uma altura de 51,8 polegadas. O cupê V-6 Camaro tinha uma tara de 3.360 lbs., Enquanto o conversível saltou até 3.500 lbs.
Serviços Interior
O V-6 Camaro cupê veio relativamente bem equipado com uma ampla gama de recursos interiores. Ele incluiu um relógio instalado no tablier, assentos de pano, alarme antifurto, volante de toldo, AM /FM /sistema de som em cassete, ar condicionado e limpa pára-brisas intermitente. A versão conversível adicionado volante de couro-aparado, vidros elétricos /travas /espelhos, controle de cruzeiro e sistema de áudio Monsoon.
Estabilidade e Controle
O V-6 Camaro teve a suspensão dianteira independente com barras estabilizadoras dianteira e traseira, mantendo-a estável em torneamento duro. Este veículo tinha freios a disco nas quatro rodas, com rotores dianteiros ventilados, enquanto a distribuição eletrônica de frenagem manteve a potência de travagem, mesmo entre as quatro rodas. Ele também tinha um sistema de travagem anti-bloqueio nas quatro rodas para ajudar a evitar a perda de tração sob travagens bruscas.