O segundo ano de produção para o muscle car Mercury Cougar era 1968. A maior mudança do Mercury Cougar 1967 a 1968 Cougar eram as luzes de presença laterais e desempenho acrescentou. Três opções estavam disponíveis para o Cougar 1968, que incluiu o GT, XR-7 eo XR-7G. O "G" no nome do modelo XR-7G foi para Dan Gurney, um profissional de corrida americana para Mercury. O XR-7G foi uma opção de edição limitada que é raro e colecionável. Motor
O V-8 foi o motor escolhido para este muscle car. No início da produção, o puma 1968 foi construído com um motor de 427 polegadas cúbicas, mas para o fim da produção de um longo afagado e emissões mais amigável 428 substituiu a 427. O XR-7 apresentou um motor de 390 polegadas cúbicas, mas poucos deles foram feitos do que os 427 ou 428 motores. Outra opção de motor era o 302 polegadas cúbicas. Potência para estes motores variou 290-390.
Tipo de Corpo
Todas as versões do 1968 Mercury Cougar eram duas portas hardtop cupês que sentados cinco pessoas. O modelo GT tinha molas mais duras, buchas traseiras sólidos choques ,1.1875 polegadas, freios a disco dianteiros e um 0,84 polegadas de barras anti-roll. O modelo XR-7 foi equipado com interruptores, um volante de aro de madeira, assentos de couro e um couro T-handle shifter.
Chassis e pneus
A distância entre eixos no Cougar 1968 foi de 111 polegadas. O comprimento total do chassi era 190,3 centímetros. O Cougar 1968 caracterizou 8.95x14 pneus Wide-Oval.
Transmissão
Três opções diferentes para a transmissão automática estavam disponíveis para o 1968 Mercury Cougar. Um deles era uma de três velocidades que poderiam ser deslocados manualmente em segunda marcha durante a condução mais lenta de 71 quilômetros por hora. Esta transmissão também pode ser deslocado manualmente para a primeira marcha quando condução mais lenta de 20 quilômetros por hora. As outras opções eram três ou quatro caixas de velocidades sincronizadas velocidade.
Dan Gurney especial Opções
Duas opções para o Cougar 1968 foram criadas em homenagem a Mercury motorista de carro de corrida Dan Gurney. Um deles foi o Dan Gurney opção especial, que incluiu assento estofados de vinil, tampas de roda da turbina e Dan Gurney adesivo especial que foi exibido na janela traseira do lado do passageiro. A segunda opção era o XR-7G, que inclui estofos de couro, um hodômetro, luzes de mapa, um tacômetro, luzes de cortesia do banco traseiro, uma madeira traço refinado e ampères e medidores de pressão de óleo. O XR-7G também incluiu faróis de nevoeiro, um capô de fibra de vidro, cromo pinos de capô, porta puxar tiras de couro, um puma emblema de ouro no volante, um botão de shifter madeira para as transmissões automáticas, um interruptor teto solar interior, um teto de vinil cobrindo , um ouro Cougar XR-7G no painel e um terceiro chifre.