1969 Jaguar xke Carb Especificações
The 1969 Jaguar XK-E fazia parte de uma linha de muito sucesso dos carros produzidos no Reino Unido e os EUA 1961-1975. Esta série foi um sucesso instantâneo e duradouro devido ao seu preço relativamente acessível e aparência elegante. O carro esportivo de luxo tem transmissão manual e funciona com gasolina alimentado por dois carburadores. Os modelos E-série original teve problemas mecânicos, mas em 1969 eles foram resolvidos. Motor
O XK-E tem um motor de 4.2 L com uma árvore de cames double overhead (DOHC). Jaguar começou a usar o motor DOHC de em todos os seus veículos a partir do final da década de 1940. Esse tipo de motor apresenta várias válvulas por cilindro que se traduz em aumento do poder. O motor tem seis cilindros. A potência é 246, o que o torna capaz de altas velocidades e acelerações rápidas. A taxa de compressão é 9.0:1. O bloco é de ferro fundido e cabeça é de alumínio.
Desempenho
O XK-E tem uma velocidade máxima de 138 mph e pode ir de zero a sessenta em 7,2 segundos. Isso é impressionante aceleração rápida mesmo para os padrões de hoje. O carro tem tração traseira e um raio de viragem de 39,8 pés. Na época em que saiu, foi um dos carros mais rápidos do mercado.
Medidas
O Jaguar XK-E tem um peso vazio de £ 2.910. O corpo é 175,3 centímetros de comprimento, 65,2 cm de largura e 48,1 cm de altura. A distância entre eixos é de 96 polegadas. Quando o E-série apareceu pela primeira vez em 1961, as dimensões e desenho do corpo era diferente do que todos os modelos anteriores. O design de corpo mudou gradualmente a partir de 1961-1969 eo aumento de peso, mas as dimensões permaneceu similar.
Freios e Suspensão
O sistema de freio 1969 do XK-E apresentou quatro discos de rodas. Os discos traseiros são interior. A suspensão dianteira tem uma braços de comprimento desigual, barras de torção e os choques de tubo, que servem para suavizar o passeio e absorver a vibração. As características da suspensão traseira direita braços com choques bobina e uma barra anti-roll para maior segurança de acordo com o aumento do foco na segurança acidente que começou com os modelos 1967.
1969 Modelo
O modelo 1969 se distingue por seus faróis abertos e envolvente pára-choque. Este modelo também caracterizou a introdução de um melhor sistema de refrigeração que inclui dois ventiladores. Mais tarde, os carros foram feitos para cumprir acidente EUA e normas de emissão.