1986 Pontiac Fiero Especificações
The 1986 Pontiac Fiero era um carro de motor esportivo de dois lugares de Pontiac e controladora General Motors. O Fiero usou um design pouco convencional, geralmente reservado para muito mais carros esportivos caros, onde o motor é traseiro do condutor, mas na frente do eixo traseiro. O Fiero tinha feito a sua estreia há dois anos como modelo 1984, e em 1986 contou com mais potência e um estilo mais nítida, especialmente no modelo topo de gama GT. Seu principal concorrente é o Toyota MR2. Motores
Duas opções de motor estavam disponíveis para 1986 Fieros: um na linha de quatro cilindros e um motor V-6. O motor de base foi realizado ao longo praticamente inalterado desde 1984, a introdução da Fiero. O 2,5-litros GM "Iron Duke" de quatro cilindros ajudado a reduzir os custos da Fiero porque foi usado em vários carros. Com apenas 92 cavalos de potência a 4.000 rpm, o Iron Duke não poderia produzir o tipo de desempenho de compradores de carros esportivos tinha vindo a esperar. A solução para este problema tinha chegado no ano anterior modelo em forma de novo GM 2.8 litros V-6. Este motor era opcional no SE guarnição e de série no GT top-of-the-line. Produção de energia medido 140 cv a 5.200 rpm.
Transmissão e Chassi
quatro velocidades e transmissão manual de cinco velocidades foram oferecidas, como era uma transmissão automática de três velocidades . A meio do ano modelo, uma transmissão manual de cinco velocidades Getrag foi oferecido em apenas V-6 Fieros, como era melhor equipado para lidar com o poder extra. O 1986 Fiero usado uma configuração de suspensão totalmente independente, com MacPherson na frente e atrás. A suspensão dianteira foi diretamente derivado da decididamente não-desportivo Chevrolet Chevette, outra medida de redução de custos Fiero. Todos os modelos vem com rodas de 14 polegadas, exceto o GT, que tinha rodas de 15 polegadas.
Projeto e Dimensões
exterior da Fiero usou um one- quadro pedaço de aço espaço com painéis de carroceria de plástico - um design pouco convencional na época - que também tinha visto o uso do Chevrolet Corvette. Os painéis de plástico ajudou a manter o peso baixo e desde resistência a pequenos golpes e mossas. O corpo estilo fastback GT era tudo novo para 1986, e cortar um perfil mais elegante do que o carro base. O Fiero foi 160,3 centímetros de comprimento, 68,9 cm de largura e 46,9 centímetros de altura, e tinha uma distância entre eixos de 93,40 polegadas. Os carros de GT e SE foram cerca de 5 centímetros mais longo do que o modelo base, devido à diferente frente e styling traseira. O carro pesava cerca de £ 2.600, depende do estilo corpo, motor, transmissão e nível de acabamento.