Quais são as especificações para um 1986 Chevrolet Camaro?
O Chevrolet Camaro 1986 é um carro de pônei cupê esportivo da montadora e controladora General Motors americana. O Camaro competiu diretamente com o Ford Mustang, bem como ofertas de japoneses, como a Toyota Supra e Nissan 300ZX. O Camaro foi oferecido para este ano, modelo com várias opções diferentes de motores e níveis de acabamento. O Camaro foi construído sobre chassi de F-corpo da General Motors, uma estrutura básica que estava em uso desde a estreia do Camaro como um modelo 1967. Motores
Chevrolet ofereceu uma variedade de motores de Camaro para 1986, variando de bastante mundano para realmente poderoso. Onipresente Iron Duke da GM seis cilindros era o menor e menos impressionante, fazendo com que apenas 88 cavalos de potência e 130 libras-pés de torque. O motor de 2.8 litros V-6 retornou 135 cavalos de potência e 160 libras-pés de torque. Duas opções de motores carburados de 5.0 litros V-8 estavam disponíveis, assim como um combustível injetado 5.0 litros V-8. A base de 5.0 fez 155 cavalos de potência e £ 250-pés de torque. Afinados como o "High Output" V-8, o 5.0 carburado fez 190 cavalos de potência e 240 libras-pés de torque. A injeção de combustível de 5,0 litros também fez 190 cavalos de potência, mas o torque subiu para £ 285-pés. O motor mais potente, um 5.7 litros V-8, fez 220 cavalos de potência e 320 libras-pés de torque.
Transmissão e Chassi
Como todos os F-corpo Camaros, 1.986 carros usam um motor dianteiro, a configuração de tração traseira. Opções de transmissão foram um manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática Turbo Hydramatic GM. Os carros de transmissão manual V-8 com motor recebeu uma transmissão reforçada: a unidade de Borg-Warner T5. O motor topo de gama 5.7-litro estava disponível apenas com uma performance-oriented automática de quatro velocidades. O sistema de suspensão consistiu de uma suspensão dianteira independente com um eixo traseiro sólido. O carro IROC-Z especial, a faixa-topper dentro da linha Camaro, contou com uma suspensão atualizado com um rebaixamento e amortecedores a gás Bilstein, entre diversas modificações.
Trims, estilo e Exterior
Para 1986, o Camaro veio em um dos vários níveis de acabamento, afetando o desempenho e estilo. O Sport Coupe foi o modelo base, com o Berlinetta adicionando um maior grau de luxo e características. No final do espectro de desempenho foram o Z28 e IROC-Z, tanto feitas adicionando desporto além de alterações estilísticas. Dimensões exteriores medida 192 centímetros de comprimento, 72,8 cm de largura e 50,3 centímetros de altura. Distância entre eixos do carro foi de 101 polegadas com peso bruto que varia de cerca de 3.200 a 3.300 libras., Dependendo das opções. Dentro havia assentos para quatro.