A Chrysler Crossfire foi um produto criado como resultado da fusão Daimler-Chrysler. O carro, que estreou durante o ano modelo 2003, utilizou os chassis, motor, transmissão e interior adornos da primeira geração do Mercedes SLK e envolveu o pacote em Chrysler projetado chapa. O ano modelo 2005 viu uma variante roadster adicionados ao modelo cupê tradicional catálogo da Chrysler Crossfire - ambos os estilos de corpo permaneceu em produção até o final do ano modelo 2007. Configurações
A tração traseira Chrysler Crossfire foi oferecido em três diferentes níveis de acabamento: Base, Limited e SRT-6. Todos os três níveis de acabamento foram oferecidos em estilos de carroceria conversível e cupê. O Crossfire oferecido capacidade para duas pessoas, independentemente do estilo de corpo escolhido.
Base e limitada Motor
A Base Crossfire e guarnições limitada, tanto no cupê e conversível corpo estilos eram movidos por um motor de 3.2 litros V-6 com um design único DOHC 18 válvulas. No coração deste motor naturalmente aspirado eram cilindros com um furo 3,54 polegadas, acidente vascular cerebral 3,31 polegadas e uma taxa de compressão de 10 para 1. Saída para este motor nível de base foi avaliado em 215 cavalos de potência a 5.700 rpm e 229 libras-pé de torque a 3.000 rpm.
SRT-6 Motor
A versão do Crossfire SRT-6 foi destinado a entusiastas do desporto e foi baseado em torno do modelo Kompressor da Mercedes SLK. O SRT-6 evitou a aspiração natural do motor de base em favor dos benefícios de alimentação fornecidas por indução forçada de ar. Este motor sobrealimentado produzido 330 cavalos de potência a 6.100 rpm e 310 libras-pé de torque, marcando uma melhoria notável sobre a potência do motor naturalmente aspirado.
Dimensões
O Crossfire compartilhado dimensões semelhantes com os seus concorrentes, o BMW Z3, eo Mercedes SLK, seu primo corporativa. Crossfire da Chysler sentou-se, a distância entre eixos 94,5 polegadas compacto, com um comprimento total do veículo de apenas 159,8 polegadas. As dimensões permaneceu o mesmo, tanto para o conversível e variantes cupê do veículo, com a única diferença sendo o conversível tem uma altura total que estava a apenas 0,3 centímetros mais alto - uma diferença marginal, não é perceptível a olho nu. O cupê oferecido um modesto 7,6 pés cúbicos de espaço de bagagem, enquanto a capacidade de carga do conversível foi ainda mais escassa, em apenas 6,5 pés.
Desempenho
naturalmente aspirado Chrysler Crossfire oferecido o seu condutor a velocidade máxima de 150 mph, um de zero a 60 mph tempo de aceleração de 6,8 segundos eo agilidade para completar o quarto de milha em 15,1 segundo em 93,7 mph. O superalimentado modelo SRT-6 cobriu para fora em 158 mph e foi capaz de chegar a 60 mph de uma parada em apenas 5,2 segundos.