A Ferrari F40 foi construído para celebrar o 40 º ano de actividade da montadora italiana. O F40 foi o último carro concebido e fabricado sob a orientação do fundador da empresa, Enzo Ferrari. Enzo construiu o carro para voltar ao ideal original da marca de construir carros de corrida de rua legais. O F40 foi construído muito parecido com carros de Fórmula 1 da época, mas com um corpo road-going - um afastamento dos compromissos de luxo de modelos como o Testarossa. Desenvolvimento
A Ferrari F40 foi concebida por Enzo Ferrari antes de seu 90 º aniversário. A FIA acabou de corrida Grupo B, devido a preocupações de segurança, deixando o futuro do GTO Evoluzione carro de corrida da marca no limbo. Enzo Ferrari previu o F40 como uma extensão street-legal das tecnologias pioneira pelo GTO Evoluzione e sua 288 GTO contrapartida estrada-indo. A Ferrari F40 foi orientada a tomar sobre o Porsche 959 no final de 1980 guerras super-carro. Inicialmente, apenas 400 foram planejadas para a produção, um número que foi posteriormente aumentado para 950 unidades. Eventualmente, devido à crescente demanda, 1315 F40s foram produzidos entre 1987 e 1992.
Motor
O Testarossa contou com um naturalmente aspirado motor V-12 para alcançar o seu 180 -mph velocidade máxima. Enzo Ferrari sabia que, para alcançar a manipulação ea aceleração que ele desejava a partir do que se tornaria o seu canto do cisne ele teria que ir contra a doutrina que afirma, não há substituto para o deslocamento. Ele optou por usar um esbelto, twin-turbo do motor V-8, com apenas 2,9 litros de deslocamento de carro de halo de seu homônimo. Este motor utilizado árvores de cames dupla e um design de 32 válvulas e indução forçada de ar do motor entregou 16 psi de impulso. Saída para este motor foi avaliado em 478 cavalos de potência a 7.000 rpm e 425 libras-pé de torque a 4.500 rpm.
Construção
O F40 foi desafiado a padrões convencionais de carro de produção da construção como Enzo Ferrari imaginou todos os aspectos do F40 como uma peça funcional de equipamentos que contribuem para o desempenho do carro. Os painéis de corpo 11 foram feitos de uma combinação de alumínio e de ligas de Kevlar tecidas com fibra de carbono. Estes painéis tinham uma elevada relação resistência-peso, mas tinha pouca cargas estruturais, como o chassis tubular espaço e até mesmo o motor, desde a integridade estrutural do veículo.
Design by
O estilo do Ferrari F40 evocou a aura de exótico design italiano, mas estas sugestões nomeando eram todos funcional e feito em nome da performance, não de estilo. O rebaixado front end ajudou na aerodinâmica e no spoiler traseiro ajudou a manter as rodas traseiras em contato com o solo. Os dutos de ar NACA de estilo do lado do carro e os Plexiglas ventilados janela traseira, desde o fluxo de ar para refrigerar o motor. Ferrari vetou amenidades como isolamento de amortecimento de som, tapetes, som e bancos de couro, a fim de fazer a barba quilos preciosos e dar o F40 um peso bruto de apenas £ 2.425.
Desempenho
da Ferrari de um motor twin-turbo e intercooler e acomodações espartanas do veículo criado uma relação de pouco mais de 400 cavalos por tonelada de energia. Esta relação potência-peso enorme permitido F40 para acelerar de zero a 60 mph em apenas 3,8 segundos e, a partir de zero a 100 mph em 8,0 segundo. F40 da Ferrari era capaz de correr através do quarto de milha em apenas 11,8 segundo em 125 mph. A afirmação do F40 para a fama foi sua velocidade máxima 201 mph, o mais rápido de qualquer carro de produção em sua introdução, até mesmo o Porsche 959 ficou aquém desse prêmio
.