Fatos Sobre a segurança Tiburon Car 2004
O Hyundai Tiburon fez sua estréia durante o ano modelo 1997 e oferecido a marca um preço acessível, carro front-wheel-drive com um estilo desportivo. A Tiburon representado esforços da Hyundai para ser reconhecido como mais do que apenas um fabricante de sedans economia de espírito e hatchbacks. A Tiburon segunda geração fez a sua estreia em 2003 e permaneceu em produção até 2008. Ao longo de seu ciclo de vida, os componentes de segurança permaneceu o mesmo, embora os níveis e amenidades guarnição fez mudar de ano para ano. Características
A Tiburon 2004 veio equipado com características de retenção padrão, incluindo airbags duplos frontais e airbags laterais de cortina e as câmaras de proteção de cabeça. Hyundai também equipou seu cupê esportivo com padrão de cinto de segurança pré-tensores e âncoras cadeiras de criança. Características de segurança preventivas, tais como discos dianteiros ventilados e freios a disco traseiros sólidos eram standard, também. Hyundai também incluiu faróis de nevoeiro padrão, distribuição de força de frenagem eletrônica e um sistema de alarme anti-roubo. Quatro rodas travões anti-bloqueio eram padrão na edição especial e opcional em todos os outros níveis de acabamento.
Figuras
A NHTSA determinou que a taxa de desaceleração do tórax acima 56g e fêmur capacidade de carga acima de 1.400 significar o risco de lesão crítica. Enquanto o limite para a lesão cerebral é geralmente em 1000 no critério ferimento na cabeça, a NHTSA reduziu sua classificação para 700 em março de 2000. Durante testes de colisão front-end da NHTSA envolvendo manequins, o Tiburon atendeu a todos esses critérios, e em algumas áreas os manequins experimentou significativamente menos impacto. O condutor experimenta uma cabeça escore de lesão critério de 250, a desaceleração no peito de 43g e uma carga de 790 fêmur na perna esquerda e 562 na perna direita. O passageiro foi exposto a um critério de traumatismo craniano de 343, a desaceleração no peito de 54g e uma carga de 486 fêmur na perna esquerda e 365 na perna direita.
Ratings
A NHTSA coletado todos os dados de testes de colisão do Hyundai Tiburon 2004 e deu-lhe votos que colocam o veículo entre os melhores da sua classe. O teste de colisão frontal resultou em uma classificação de cinco estrelas para a protecção do condutor e uma classificação de quatro estrelas para a protecção dos passageiros. A Tiburon ganhou uma classificação de quatro estrelas no teste de colisão de impacto lateral.
Comparação
A Tiburon se saiu melhor do que alguns líderes do segmento nos testes de colisão da NHTSA. O Mitsubishi Eclipse e Toyota Celica cada um marcou classificação de quatro estrelas para motorista e passageiro proteção e três estrelas de impacto lateral avaliações de teste de colisão. Embora, Civic da Honda ganhou classificação de cinco estrelas para o condutor e protecção dos passageiros, foi atribuída uma classificação de impacto lateral de três estrelas, colocando-o abaixo do Tiburon nessa categoria. O Volkswagen Golf também ganhou classificação de cinco estrelas para o condutor e protecção dos passageiros, mas ganhou um impacto lateral classificação de segurança de quatro estrelas.