O que a Symbol Corvette significa?
O logotipo Corvette mudou um pouco ao longo dos anos desde que o carro chegaram ao mercado em 1953. No entanto, os principais elementos do emblema permaneceram as mesmas em toda a história da produção do carro. Embora os detalhes mudança pequena, o emblema icônico das duas bandeiras e os símbolos apresentados nessas bandeiras mantiveram-se constantes, com apenas algumas exceções ao longo dos anos. Corrida
O Corvette foi um ícone de carro de desempenho desde a sua introdução, e Chevrolet queria a imagem do carro a ser associado com corridas e motorsports. O pano de fundo básico do logotipo é duas bandeiras que invocam as bandeiras acenando na pista, com uma bandeira que é uma bandeira real de corrida quadriculada. Este design de espera indicado o início do Chevrolet para a imagem que estaria associado com o carro. Isso deu frutos, como o Corvette começou a fazer sucesso na corrida de resistência de Sebring em 1950, e Le Mans em 1960 e 70. É transportado para a era moderna, com o crescimento do programa de corridas Corvette eo sucesso de carros como o
Chevrolet Bowtie
C5-R. O símbolo para Chevrolet é conhecida como a "gravata borboleta." O símbolo bowtie apareceu a bandeira em frente à bandeira quadriculada em todas as versões do logotipo Corvette, embora as cores e tamanho mudaram ocasionalmente. Esta foi uma maneira para o logotipo para identificar o carro como um membro da família Chevrolet, enquanto ainda fornecendo-lhe com um distintivo único, que o identificou como uma linha para além de e acima do resto da programação Chevy.
Fleur-de-lis
Muitas versões do símbolo Corvette tiveram uma flor-de-lis sobre a mesma bandeira, como a gravata Chevrolet. O nome Chevrolet é de uma família francesa, ea flor-de-lis é um dos símbolos mais importantes da França. Simbolicamente, ele representa a paz e pureza. Os projetistas do logotipo originalmente queria incorporar uma imagem relativa à família Chevrolet, mas quando eles não poderiam encontrar uma que vez resolvida por uma imagem francesa identificável.
Heritage
O desejo do designer logo, Robert Bartholomew, para incutir um senso de herança do veículo no logotipo é clara. No entanto, ao invés da herança francesa dos fundadores da família do Chevrolet, inicialmente a idéia era fazer referência a herança americana da montadora. Originalmente, a bandeira em frente à bandeira quadriculada era para ser uma bandeira americana. No entanto, a lei não permite o uso da bandeira em publicidade comercial, por isso o símbolo teve de ser redesenhado.