A Ford Escape 2009 tem recebido bons resultados de classificação de segurança pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) e do Highway Loss Data Institute (HLDI). O Ford Escape é considerado um SUV pequeno e é comparável com outros veículos nesta class.Ratings pelo IIHS e HLDI caem em quatro categorias: bom, aceitável, Marginal e pobres. A Ford Escape 2009 recebeu uma avaliação geral de Bom, a maior pontuação de avaliação atribuída. A Ford Escape 2009 apresenta várias modificações estruturais que melhor proteção do ocupante. Além das modificações estruturais, o sistema de cinto de segurança e airbags frontais também foram modificados. O teste de colisão frontal resultou em dezenas de bom na estrutura, cabeça /pescoço, peito, perna /pé esquerdo e do sistema de retenção. A única pontuação Escape recebeu inferior Boa foi uma classificação aceitável para a perna /pé direito. Durante o ensaio, de acordo com o IIHS-HLDI ", as forças no pé direito eram suficientemente elevada para indicar a possibilidade de ferimentos." Frontal offset Resultados do Teste
O teste de colisão frontal resultou em dezenas de bom na estrutura, cabeça /pescoço, tórax, perna esquerda /pé e do sistema de retenção. A única pontuação Escape recebeu inferior Boa foi uma classificação aceitável para a perna /pé direito. Durante o teste, de acordo com o IIHS-HLDI, "Forças no pé direito eram altas o suficiente para indicar a possibilidade de lesões."
Secundários Resultados do Teste de Impacto
O teste de impacto lateral resultou em uma classificação geral do bem. Todas as áreas do teste foram classificados Bom, exceto para a bacia /categoria perna e categoria da estrutura. Durante o teste, o boneco de testes experientes forças equivalentes para fraturar uma pélvis. As lesões de outras áreas do corpo foram avaliadas como de baixo risco.
Protecção de cabeça era bom para o motorista e passageiro traseiro. A cabeça do motorista foi protegido pelo airbag de cortina eo assento implantado airbag lateral e airbag frontal. A cabeça do manequim não bater em nada durante o teste de impacto lateral. O passageiro traseiro estava protegido por um airbag cortina que implantado a partir do telhado.
Rear Teste de Impacto Resultados
Embora as lesões por acidentes traseira de impacto de baixa velocidade raramente são graves, eles ocorrem com freqüência. O IIHS-HLDI realiza testes para a cabeça e pescoço probabilidade de lesão, neste teste, é realizada a 20 quilômetros por hora. Se a geometria da cadeira não vai proteger um homem de tamanho médio (seat-backs/head resto muito baixa), o veículo recebe automaticamente uma classificação de Pobres. A Ford Escape 2009 foi dada uma classificação global de boa, marcando o mais alto possível, tanto na geometria e testes de impacto.
Características de segurança adicionais
O Ford Escape oferece características de segurança adicionais, incluindo airbags laterais para os passageiros dianteiros e traseiros, um sensor de capotamento, que irá implantar os airbags laterais se um rollover é detectado, controle eletrônico de estabilidade e freios ABS. Luzes diurnas também estão disponíveis como opção.
Anteriores Ford Models escape
Os 2005-2008 modelos do Ford Escape receberam pontuação ligeiramente inferiores, incluindo uma avaliação global do aceitável pelo IIHS-HLDI. Em ambos os modelos anteriores e do modelo de 2009, crash test movimento simulado foi bem controlada durante uma colisão frontal. É interessante notar que a cabeça do manequim atingiu o telhado durante este teste.
Medições ferimento tiradas de áreas da cabeça e do tórax indicam que haveria um baixo risco de ferir a essas partes do corpo durante uma colisão frontal, Ainda medições efectuadas no pescoço indicam que as lesões no pescoço seria possível. Medidas tomadas durante este teste também indicam que as forças nas pernas pode causar danos a estas áreas do corpo, incluindo a tíbia direita e ambos os pés.