Problemas comuns com um Jeep Grand Cherokee 2000 V8
high end da Jeep, médias SUV foi o principal produto da montadora em 2000. Ligeiramente maior do que o padrão Cherokee e repleto de opções de luxo, o Grand Cherokee passou por um redesign premiado em 1999. Pouco se mudou para o modelo de 2000, mas a versão V8 foi oferecida com duas ou quatro rodas motrizes. Ao longo da última década, os motoristas têm relatado problemas de manutenção com o motor, freios, transmissão e ar condicionado /sistema de aquecimento de ar. Ambos Jeep e outros fabricantes também emitiu uma série de recalls de componentes defeituosos. Motor
O Grand Cherokee V8 pode enfrentar problemas com a bomba de combustível e /ou o relé do ventilador de resfriamento. A bomba de combustível com defeito pode resultar em que o veículo não ser capaz de começar. Sem um relé operável, a ventoinha não irá girar, aumentando assim o risco de superaquecimento.
Transmissão
Grande Cherokees com uma transmissão manual de cinco velocidades foram conhecidos para detectar problemas de manuseamento que decorrem de uma falha ou de entrada do sensor de velocidade do eixo de saída, que regista a velocidade do veículo. Problemas no sensor de velocidade do eixo de saída também foram relatados em modelos com transmissão manual.
Freios
Os discos de freio dianteiros têm sido conhecida a deformar com o tempo. Substituindo os rotores também requer a compra de novas pastilhas de freio.
Ar condicionado e aquecimento
problemas ocasionais envolvendo a porta mistura de ar, localizado abaixo do painel, foram relatados. A porta pode ficar preso, impedindo que o ar quente ou fria (se não ambos) de entrar na cabine.
Recorda
falhas recorrentes na iluminação exterior do Grand Cherokee, incluindo faróis e luzes traseiras, levou a recalls de componentes de terceiros em 2006 e 2009. Também em 2006, descobriu-se que as lâminas de plástico no ventilador de arrefecimento do motor foram suscetíveis ao rompimento durante o uso, o que representa um risco de segurança potencialmente grave. Outras falhas foram descobertas no saco do passageiro da frente lado do ar, caixa de velocidades e do cinto de segurança alças. Os cilindros de freio de reposição adquiridas entre julho de 2005 e janeiro de 2006 também pode precisar de ser substituído. Se você suspeita que seu veículo pode estar sujeito a um ou mais dos recalls acima mencionados, contacte um concessionário Jeep próximo o mais rápido possível.