VehiCross é uma linha de edição limitada de veículos SUV construídos pela Isuzu. Os SUVs distintamente decorados foram oferecidos nas linhas de veículos entre 1997 e 2001, embora apenas nos Estados Unidos entre 1999 e 2001. De acordo com o trem das peças, o VehiCross evoluído a partir de um conceito de veículo de alto desempenho que foi apresentado pela Isuzu no 1993 Tokyo Motor Show. Construção
Isuzu montou o VehiCross em parte à mão, como os trabalhadores terminaram a construção de cada veículo na fábrica da empresa na instalação de Fujisawa, no Japão, de acordo com um artigo sobre o trem das peças. Os métodos de fabricação ecoou "num momento em que veículos de alta performance e luxo foram montados para pedir pelos melhores técnicos, estilistas e mecânica, utilizando a mais moderna tecnologia disponível."
Styling
Um artigo Cars.com sobre o modelo de 2001, o último na linha VehiCross de veículos, disse que "não há mais nada no caminho que se parece com este veículo." O VehiCross, que só foi oferecido em uma versão de duas portas, era conhecido por suas características de estilo incomuns. Tom Strongman, escrevendo no Kansas City Star, o chamou de "o carro esportivo de quatro rodas", apontando para o seu longo capô, teto baixo e revestimento preto que envolveu em torno da parte inferior do veículo.
Motor
VehiCross tinha um motor V6 de 3,5 litros com 215 cavalos de potência. Tom Strongman, escrevendo no Kansas City Star, disse que a VehiCross mostrou bom poder tanto em altas e baixas velocidades, oferecendo uma "nítida" start acelerador e muita força para passar na estrada. Alan Vonderhaar, escrevendo no Cincinnati Enquirer, disse que seus testes mostraram que o veículo vai de zero a 60 milhas por hora em pouco mais de oito segundos. O veículo tem 15 milhas por galão na cidade e 19 na estrada, disse ele.
TOD
VehiCross, um veículo de tração nas quatro rodas, tinha um sistema Torque-On-Demand (TOD), que "um método complexo de poder passar de trás para as rodas dianteiras, dependendo das condições e da rotação do pneu de condução," está de acordo com Tom Strongman do Kansas City Star. O sistema ajuda a fornecer o controlo do condutor em condições meteorológicas adversas, incluindo estradas molhadas, e em curvas e frenagem.
Comentários
revisores de Cars.com, o Kansas City Estrela eo Cincinnati Enquirer cada um deu as VehiCross notas altas em geral, mostrando apreço especial para o estilo eo desempenho do veículo. Tom Strongman, escrevendo para o Kansas City Star, também elogiado "sistema four-wheel-drive sofisticado e suspensão firme." Do veículo Desvantagens incluído visibilidade a partir do assento do motorista, especialmente na parte traseira, conforto, espaço no banco de trás e espaço.