Em 2005, Jeep, uma divisão da Chrysler, revelou seu mais recente veículo no New York Auto Show. Foi nomeado o Jeep Commander, disponibilizados para o ano modelo 2006. Ele foi posicionado como o irmão maior do Grand Cherokee. Na verdade, a partir de 2010, o Comandante é o maior SUV já produzido pela Jeep. Principais Características
O Jeep Commander - disponível em duas rodas e transmissões de todos-roda - era uma de sete lugares, com a segunda e terceira linha assentos montados maior do que o motorista e os passageiros . O veículo começou com uma escolha entre a base e acabamentos de luxo limitada orientados. O Sport apropriadamente chamado e top-of-the-line Overland fez sua estréia em 2007, apenas para o último a ser extinto em 2009. Dependendo do nível de acabamento, o comandante tem um 3,7-litros V6 PowerTech, um 4,7-litros V8 PowerTech, que foi descontinuado em 2009, ou um motor de 5,7 litros Hemi V8. As comodidades padrão incluídos ar-condicionado, travas elétricas e vidros, AM/FM/CD/MP3 jogador, motorista assento de poder multi-ajustável e segunda fileira de bancos rebatíveis.
Recepção
O Jeep Commander foi elogiado pelos consumidores e críticos para o seu tamanho imponente e poderosa escolha de motores. Além disso, construir o seu robusto - necessário para a rigorosa condução fora de estrada - também foi notada. Os materiais do interior, no entanto, não recebem o mesmo nível de louvor por causa de sua aparência barata. Notas baixas também foi para a sua capacidade de carga média, economia de combustível horrível e suspensão muito macia para condução em estrada.
Vendas
O Jeep Commander teve um início promissor, vendendo mais de 88 mil veículos em 2006. No ano seguinte, no entanto, esse número havia caído para cerca de 63 mil. O ano de 2009 registrou o pior período de vendas para o Comandante, até então, as vendas haviam caído para pouco mais de 12 mil veículos
descontinuação
Principalmente devido às vendas fracas. , Chrysler decidiu puxar o plugue do Jeep Commander, em 2010. A suspensão do veículo era parte do plano de reestruturação de cinco anos elaborado pela parceria global de Chrysler e montadora italiana Fiat em 2009. O ano modelo 2011 está marcada a última.
Preço
do Jeep Commander Dependendo do modelo do ano e nível de acabamento, o fabricante original é sugerido faixa de preço de varejo para o Jeep Comandante ao longo de sua corrida de produção foi 31,575 dólares para $ 42.830. A partir de 2010, Kelley Blue Book estima o leque de Comandantes utilizados valor do preço em torno de US $ 15.000 a $ 34.000.