O Exército dos EUA tem usado veículos jipe de uma forma ou de outra, desde a Segunda Guerra Mundial. Os militares tinha uma necessidade para um veículo de uso geral que pode ser utilizado para várias funções. Ambos Willys e Ford empresas automotivas produzidas veículos jipe para o esforço de guerra, e os militares dos EUA continuou a usá-los como um de seus cavalos de batalha após o fim da guerra. Eles foram melhoradas ao longo dos anos para vários papéis. Jeep Willys MB
O Jeep Willys MB foi o primeiro jipe produzido em massa da Segunda Guerra Mundial. Ele entrou em produção em 1941, depois que a empresa do motor protótipo Jeep MA. Mais de 360 mil foram produzidas, servindo como reconhecimento luz e veículos de apoio durante a guerra. Identificados por sua pintura verde agora é um clássico, o Jeep MB era um veículo de quatro rodas motrizes, com uma reputação entre os soldados por ser um veículo que
"poderia ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa."
Jeep MD
Durante a Guerra da Coréia, um novo Jeep foi colocado em produção. O Kaiser-(que comprou Willys, em 1953) e Ford produzido Jeep MD é um sucessor para o menor duração Jeep MC, uma adaptação militar do Jeep civil CJ-3A. Seu design destaque pára-lamas arredondados, que segundo a Jeep, foi necessária para abrigar um grande motor de F-cabeça. Ele apresentava um trabalho de pintura verde-oliva escuro e era capaz de ser adaptado para as capacidades ofensivas. Alguns dos Jeep MDs foram equipados de armas nucleares táticas, mas esta foi de curta duração, ea prática foi interrompida.
M-151 MUTT
pela Guerra do Vietnã, um novo jipe estava sendo projetado pela Ford Motors. O utilitário militar caminhão tático - ou vira-lata - M-151 foi projetado com o mesmo layout básico, mas foi construído para novos fins. O vira-lata foi o primeiro jipe para consistem numa estrutura unibody. Utilizou-se tanto como uma luz, rápido, veículo de ataque e para uso como uma ambulância da linha da frente. Seu menor tamanho permitido para o transporte fácil para o jogo. Versões anteriores deste modelo sofreu com problemas de suspensão, e seu peso resultou em incidentes de capotamento. Uma primeira solução para este foi o aumento do peso na parte traseira com caixas de munição e sacos de areia. Melhorias posteriores ao corpo e à suspensão do jipe reduziu os problemas de sobreposição. Eventualmente, o M-151 foi extinto fora de serviço, substituído pelo Humvee.
Jeep Truck M715
Concebido como um caminhão militar para substituir o Dodge M37, o Jeep M715 é uma raridade. É o primeiro veículo jeep tático a ser concebido a partir de um modelo básico civil, o Kasier Jeep Gladiator. Pára-choques, grades ea maioria dos componentes do corpo veio do projeto Gladiador, mas a área de carga militar foi concebido. O M715 era um caminhão multiuso, servindo de carga e transporte de tropas. Uma versão modificada serviu como ambulâncias militares, completamente adaptado com prateleiras de maca, ventilação e outros equipamentos necessários para o transporte sanitário. Quando não é usado em combate, foi utilizado para combate a incêndios e outros usos agências civis.