A Toyota 4Runner é um veículo utilitário esportivo (SUV). Toyota começou a vendê-lo em 1984 como uma alternativa de menor ao seu Land Cruiser, que é o seu maior modelo SUV. Desde essa altura, a Toyota fez mudanças para melhorar a durabilidade e confiabilidade da 4Runner. No entanto, foram relatados problemas com a Toyota 4Runners. Motor de quatro cilindros não fornecer suficiente Horsepower
O actual quinta geração Toyota 4Runner é oferecido em três níveis diferentes: SR5, Trail e Limited. O SR5 é o menor nível 4Runner com um 2,7 litros, motor de 4 cilindros que oferece 157 cavalos de potência. Os outros dois níveis vêm com um 4.0 litros, motor V6, que fornece 270 cavalos de potência - muito mais do que o nível SR5. Edmunds.com, um site de revisão veículo, reivindica a partir dos seus comentários que a maioria dos compradores 4Runner preferem o V6 a 4 cilindros, pois o 4-cilindro não fornece potência suficiente e a sua eficiência de combustível não é muito melhor do que o níveis V6 oferecer para torná-lo economicamente viável.
limitada de carga Espaço
A quarta geração do Toyota 4Runner (modelo anos 2003-09) tem espaço de carga limitada em comparação com os concorrentes em sua classe como relatado por Edmunds.com. Além disso, o assento da terceira fileira, um recurso opcional, não dobrar apartamento quando não estiver em uso. Quando foi utilizado, o banco oferece aos passageiros pouco espaço para as pernas.
Mecânicos Questões de design
Embora JD Ratings de Qualidade de Energia, uma classificação nacional de veículos e companhia revisão , deu principalmente notas altas para o 4Runner quinta geração (2010, 4 portas, SR5 Sport Utility), mas classificaram apenas dois círculos de poder de cinco para a qualidade do projeto mecânico. A pontuação é baseada em problemas com a concepção mecânica que se refere ao motor ou transmissão, bem como a forma como o veículo efectua (isto é, andar a suavidade, a capacidade de resposta e a sua manipulação e estabilidade). JD Power and Associates derivado sua classificação a partir de uma série de inquéritos concluídos a partir de mais de 50.000 compradores do 2010 4 portas, 4Runner SR5. A avaliação é específica para este ano, modelo e nível
limitada Mercado Comprador:. Tradicional SUV Estilo
O estilo tradicional SUV combina um mercado comprador limitado. Mesmo com mudanças no projeto feitas no Toyota 4Runner ao longo dos anos, o veículo mantém o seu estilo robusto. Modelo original do veículo era basicamente a sua pick-up de duas portas equipado com um teto removível. Ele foi projetado para lidar com terrenos acidentados, mas forneceu um elemento de estilo que seu tradicional pick-up faltava. Enquanto SUVs fabricados por outras montadoras adaptadas às novas preferências dos consumidores e automóveis transformados em o que hoje é chamado de crossovers (ou seja, os veículos que prestam o desempenho de um carro com a função de caminhão), o 4Runner manteve o seu estilo tradicional, baseada em caminhão. Ele ainda é fabricado com um eixo traseiro sólido que torna montar e executar mais como um caminhão de um carro, que é um grande contraste com outros veículos em sua classe. Embora este recurso apela para alguns, pode limitar os compradores que querem os SUVs função fornecer sem a robustez de um caminhão.