Problemas com o Saturn Vue V6
General Motors (GM) fabricado a linha de veículos Saturn, que inclui o VUE, antes de quase falência da empresa obrigou a suspender a produção em 2009. O VUE foi vendido pela primeira vez em 2002, como entry-level veículo utilitário esportivo da linha de veículos (SUV). Modesto preço do veículo, mais do que o seu desempenho, apelou para os consumidores e que, eventualmente, lhe é atribuída vendas sólidas. O VUE V6 vendido sob desportivo Linha Vermelha do trim, que tinha um motor de 3,6 litros e um dispositivo manual de deslocamento como parte de sua transmissão automática. Enquanto um bom veículo global para o seu valor, foram relatados problemas com o VUE V6. Maçanetas Vara
Em junho de 2009, a GM anunciou o recall de veículos Saturn VUE com maçanetas das portas que correspondem a cor da pintura da carroçaria do veículo. A empresa descobriu que maçanetas vara, o que torna impossível a porta trava quando fechada. A empresa afirma que a condução com uma porta destrancada é perigoso como um passageiro pode cair e se machucar. O recall inclui 44.451 Saturno Vues do ano modelo de 2008 - alguns dos quais incluídos V6 guarnições. O recall começou a 18 de agosto de 2009. Dealers foram instruídos para substituir maçanetas com os cromados sem nenhum custo para o cliente.
Derrapagem e perda de controle do veículo
Em novembro de 2008, a GM lembrou 2009 ano modelo Saturno Vues (todas as guarnições) depois que foi determinado que eles estavam reunidos com um direito incorreta e /ou junta de direção dianteiro esquerdo. A junta controla as rodas durante curvas e frenagem. Sob certas circunstâncias, a questão poderia causar a roda afetada para vir e derrapar. Além disso, se o problema afeta tanto o direito e /ou juntas de direção para a esquerda, o motorista pode perder o controle do veículo e acidente. GM chamados revendedores para substituir as juntas e, possivelmente, os tirantes, que também pode estar com defeito. O recall iniciado em 8 de dezembro de 2008.
Direcção Hazard
Em setembro de 2008, a GM anunciou o recall de 42.408 veículos do modelo 2008-09 ano, incluindo guarnições V6, para um possível vazamento de fluido. O vazamento envolve o fluido de direção hidráulica, que é um potencial perigo de incêndio. GM declarou que recebeu relatos de incêndios de veículos iniciados por fluido em contato com o sistema de escape. Nenhum acidente ou lesões ocorreu. A questão envolve uma porca do tubo que solta em vues com motores V-6. GM instruídos comerciantes para apertar a porca e ajustar os níveis de fluido, se necessário. O recall começou em 26 de setembro de 2008.