Especificações para um Jeep Cherokee Sport 1998
O 1998 Jeep Cherokee Sport foi a 14 ª edição do utilitário esportivo compacto fabricado pela Chrysler Automotive Group of Auburn Hills, Michigan. O original Jeep Cherokee estreou em 1984 como o primeiro SUV compacto. O veículo foi fabricado em três níveis de acabamento, Desporto, Classic e Limited. O fabricante original preço de varejo sugerido para o veículo variou de 25.945 dólares para $ 38,275. Motor e Transmissão
O 1998 Jeep Cherokee Sport estava disponível com um motor de 4.0 litros l6, ou com uma roda real ou quatro rodas do trem. Tanque de combustível de 20 litros do veículo atingido cerca de 15 a 18 milhas por galão na cidade e 20 mpg na rodovia. Todos os modelos e acabamentos do 1998 Cherokee Sport teve uma capacidade de reboque de 5.000 lbs. com uma carga máxima de 1.500 lbs., mais do que suficiente para rebocar a maioria dos pequenos barcos de recreio, reboques e campistas.
Upgrades
O 1998 Jeep Cherokee Sport apresentou vários padrão recursos que não foram encontrados no modelo do ano anterior. Estes incluíram características de acabamento, tais como pára-choques cor da carroçaria e molduras, um rack de teto, ar condicionado, espelhos de poder e rodas de liga. Três novas cores também estavam disponíveis para 1.998 modelos Jeep Cherokee, incluindo Pimenta Vermelha, ametista e verde esmeralda. A fáscia e grill design também foram alteradas para este ano do modelo. Alterações de engenharia para o modelo 1998 Cherokee incluiu um leme mais silencioso e um radiador de alumínio.
98 Cherokee Sport aumentou o seu isolamento de som, bem como a adição de um lift-gate estampado em aço com dobradiças ocultas, um novo fora manusear e recursos novos dentro alça de puxar.
Segurança
interior renovada do The '98 Cherokee incluiu a adição de um airbag do lado do passageiro que não estava disponível no versão de 1997. Tanto o motorista e airbags frontal de impacto de passageiros recebeu uma classificação de "três" da Autoridade Nacional de Segurança no Transporte da estrada, o que significa que diminuiu a chance de ferimentos graves em 65 por cento a 80 por cento, dependendo da força do impacto. O Insurance Institute for Highway Safety deu ao veículo uma classificação de segurança de "marginal", devido aos desempenhos médios de testes de impacto.