O 1975 Jeep CJ-5 foi a versão curta distância entre eixos do CJ clássico, que traça a sua linhagem até o jipe militar da Segunda Guerra Mundial. Como sempre, o CJ-5 foi tração nas quatro rodas, usando um Dana 20 caixa de transferência de duas velocidades. Uma nova opção para '75 foi um pacote de Levi, que incluía bancos de vinil denim-look com botões de metal tradicional de Levi. Este era o padrão no submodelo Renegade. Potência de seis cilindros ou oito cilindros estava disponível. Motores
O motor padrão (exceto na Califórnia) foi um AMC-projetado, 232 polegadas cúbicas, o overhead válvula reta e seis anos, com bloco de ferro fundido, tuchos hidráulicos e um single- barril carburador do tipo YF Carter. Ele usou uma taxa de compressão de 8,0 para 1, e produziu 100 cavalos de potência e 185 libras-pé de torque. Um motor de 258 polegadas cúbicas de descrição semelhante também estava disponível que produzia 110 cavalos de potência e 195 libras-pé de torque. O maior motor padrão em Renegade, mas opcional para os outros, foi uma sobrecarga da válvula V-8 deslocando 304 centímetros cúbicos, avaliado em 150 cavalos de potência e 245 libras-pé de torque. Tinha um bloco de ferro fundido, elevadores hidráulicos, uma taxa de compressão de 8,4 para 1 e Autolite dois barril carburação.
Dimensões e Capacidades
O CJ -5 tinha um comprimento total de 138,9 cm, uma largura de 71,7 cm e uma altura de 69,5 polegadas e rode numa distância entre eixos de 83,5 polegadas. Pista foi de 51,5 polegadas na frente e 50 na traseira. O tamanho padrão do pneu foi especificado como F-78 x 15-B. O tanque de combustível pode conter 15,5 litros. O peso bruto máximo classificação do veículo (peso bruto) foi de £ 3.750. Volume de carga foi de 10,2 pés cúbicos.
Outras especificações
três velocidades, manual sincronizada foi a transmissão standard, operado através de um shifter chão-montado. Um manual de quatro marchas era opcional. Direcção era do tipo bola de recirculação. O eixo dianteiro foi totalmente flutuante, enquanto a traseira é semi-flutuante. Freios a tambor eram o padrão para todas as quatro rodas. Opções incluem direção hidráulica, freios, assento traseiro, barra de rolo, rodas forjadas de alumínio, ar-condicionado, rádio AM e tacômetro.