Jeeps foram totalmente re-projetada em 1997, trazendo de volta os faróis redondos, icônicas, que foram substituídas por quadrados na geração anterior. Motor e suspensão melhorias significava mais poder e uma melhor condução mais suave, enquanto que mudanças interiores feito para um passeio mais confortável. Em 1998, Saara, veículo top-of-the-line da Jeep, embora na maior parte semelhante ao 97, tem características mais padrão e melhorias. Motor e Transmissão
O motor Sahara padrão é de 4 litros, V6 com 181 cavalos de potência e 222 ft-lbs. de torque. A capacidade máxima de carga é de 800 libras., Enquanto que a capacidade máxima de reboque é de uma tonelada. Um manual de cinco velocidades, a transmissão de ultrapassagem é padrão no Saara, e uma automática de três velocidades é opcional. Eficiência de combustível, para a transmissão manual, é de 17 milhas por galão na cidade e 21 na estrada, e, para o automático, é de 15 e 18, respectivamente.
Suspensão e Manuseio
do Saara pode ser mudado manualmente de dois a quatro rodas motrizes. Ao contrário da geração anterior de Jeeps, que foram equipados com um sistema de suspensão de folhas de primavera, a 98 Sahara tem um sistema de mola helicoidal, que é montado sobre um chassis mais robusto, o que aumenta consideravelmente o desempenho off-road. Direção hidráulica é de série no Saara, e as novas relações de transmissão da direcção têm melhorado a capacidade de resposta em e off-road. Com um ângulo de aproximação de 42 graus e um ângulo de saída de 30, o Saara pode enfrentar terrenos que daria mais quatro por quatro dificuldade. Mesmo com todas as melhorias, o Saara tem um centro de gravidade alto, o que ainda faz curvas rápidas perigoso.
Interior e sede espaço
do Saara quatro pessoas em dois assentos de pano na frente e, um banco de pano traseiro. Todas as áreas são totalmente acarpetado, e há quatro tapetes de borracha. Amplo espaço de armazenamento é fornecido nos porta-luvas com fechadura, porta e assento bolsos traseiros, bem como painel e assoalho do console. Tilt-direção, com um volante de couro e uma AM /FM leitor de cassetes, são padrão, enquanto A /C e controle de cruzeiro são opcionais. Passageiros da frente têm 41 centímetros de espaço para as pernas e 42 de altura livre, enquanto os passageiros traseiros têm 34 e 40 anos, respectivamente. Com os bancos traseiros no lugar, não é de 11 metros cúbicos de espaço de carga, se dobrado, há 37 anos, e, se for removido, há 56
Segurança
O Saara tem freios de disco dianteiros e traseiros a tambor marrecos. De travagem anti-bloqueio é uma opção. Padrão no Saara são da frente, motorista e passageiro air-bags. Uma barra de rolo completo abrange todos os passageiros, no caso de o veículo deve virar. Um diferencial de deslizamento limitado é opcional e ajuda com a manipulação em condições escorregadias. Três pontos, cintos de segurança ajustáveis são padrão na frente e cintos estão de volta na parte traseira.