The Grand Cherokee foi originalmente planejado como o sucessor do modelo utilitário esportivo Cherokee. Departamento de marketing da Jeep viu o potencial de colocar seu novo design SUV como um modelo um pouco maior e mais luxuoso um pouco acima do atual Cherokee. O Grand Cherokee oficialmente bater pisos de vendas como um veículo de 1993, ano-modelo e se tornou o primeiro SUV de oferecer airbag do lado do motorista. O modelo foi limitada a parte superior do nível de acabamento linha, colocando-o acima dos pacotes de acabamento Laredo e Base. Transmissão
The Grand Cherokee Edição Limitada 1993 deriva seu poder a partir de um 4.0L, inline motor de seis cilindros. Este motor naturalmente aspirado é um desenho OHV 12 válvulas com um furo 3,88 polegadas, acidente vascular cerebral 3,41 polegadas e uma taxa de compressão de 8.8:1. Saída para este motor é de 190 cavalos de potência a 4.600 RPM e 235 pés-lbs. de torque a 3.200 RPM. Este motor está exclusivamente acoplado a uma caixa automática de quatro velocidades.
Exterior Dimensões
O mid-size Grand Cherokee tem uma distância entre eixos de 105,9 centímetros de comprimento e um de viragem diâmetro de 36,6 pés. O corpo deste jipe é 176,7 centímetros de comprimento, 69,2 cm de largura e 64,9 cm de altura, com uma faixa de 58 polegadas. O Grand Cherokee passeios em um conjunto de pneus 225/70R15
Interior Dimensões
O interior do topo do Jeep da linha de SUV para o ano-modelo 1993 tem espaço para cinco, com duas fileiras de assentos. O tamanho da cabine proporciona ocupantes da frente do assento 39 centímetros de altura livre, 40,8 centímetros de espaço para as pernas, 58,2 centímetros de espaço para os ombros e 56,9 centímetros de sala de quadril. Ocupantes dos bancos traseiros obter 39 centímetros de altura livre, 35,7 centímetros de espaço para as pernas, 57,6 centímetros de espaço para os ombros e 49,3 centímetros de sala de quadril.
Características especiais
O Grand Cherokee 1993 foi o primeiro SUV de oferecer airbag do lado do motorista, mas também foi o único modelo para caracterizar uma combinação lavador /limpador do vidro traseiro padrão. A norma da indústria para SUVs na época era para construí-los em um chassi de caminhão estilo escada-beam, mas o Grand Cherokee foi construída sobre uma plataforma monobloco que proporcionou melhor dirigibilidade do veículo, menos ruído da cabine e maior economia de combustível. O modelo destaca-se limitada a partir da Base de nível inferior e modelos Laredo, substituindo a sua cinza, plástico guarnição inferior do corpo com revestimento cor da carroçaria, incluindo uma faixa sotaque de cor dourada.
Fuel Economy
1993 Grand Cherokee Limited foi oferecido apenas com tração nas quatro rodas. A combinação deste sistema de transmissão e do veículo de transmissão de rendimentos classificações automáticas de combustível de 15 milhas por galão na cidade e 20 mpg na rodovia. O combustível é elaborado a partir de um tanque de 23 litros.
Crash Test Data
teste de colisão de impacto frontal o tráfego da Administração Nacional de Segurança Rodoviária premiado de 1993 Edição limitada Grand Cherokee quatro -star classificação para protecção do condutor. Este mesmo teste de colisão resultou em uma classificação de três estrelas para a protecção dos passageiros. Cinco estrelas é a mais alta classificação dada pela NHTSA.