Cada veículo construído tem um número único impresso em algum lugar no quadro, para identificá-lo e permitir que o Departamento de Veículos Motorizados para manter um histórico detalhado sobre isso. A VIN é composto de caracteres individuais e conjuntos de caracteres que compõem o número de 17 dígitos. Para ler um GMC Yukon VIN 2002 e ganhar essa informação, você deve aprender a decodificar corretamente o número e compreender o significado por trás de cada segmento do VIN. Instruções
1
Leia o primeiro dígito. Este número representa a nação de origem. Um único país pode ser identificado com mais de um número ou letra. Por exemplo, enquanto os veículos construídos no Japão são atribuídos a J como o primeiro dígito, aqueles construídos nos Estados Unidos poderia mostrar 1, 4 ou 5.
2
Leia o segundo eo terceiro dígitos. Esses dígitos representam o fabricante eo divisão dentro do fabricante ou do tipo de veículo. Cada fabricante tem seu próprio conjunto de códigos de plantas. Por exemplo, os veículos fabricados pela Ford e Subaru são atribuídos a letra F, enquanto os veículos construídos pela Toyota ou Lexus são atribuídos a letra T.
3
Leia o quarto ao oitavo dígito. Estes dígitos representam uma descrição do veículo, incluindo a plataforma de veículo, do peso do veículo ou cavalos, e informação de base do motor.
4
Ler o nono dígito. Este nono dígito sempre age como um dígito de verificação, que o computador lê durante o processo de fabricação, quando o VIN é atribuído a um veículo, permitindo que o computador para determinar automaticamente se existem erros com o VIN
5
Leia o décimo dígito. Este número representa o ano do modelo do veículo, ea cada ano tem um caráter de código específico. Por exemplo, os veículos fabricados no ano de 2000 são atribuídos a letra Y, enquanto veículos fabricados no ano de 2002 é atribuído o número 2.
6
Leia o décimo primeiro dígito. Este número representa a planta em que foi fabricado o veículo
7
Leia a décima segunda através de dígitos XVII;. Os seis últimos dígitos do VIN. Estes números representam os números de seqüência de produção ou número de série do veículo. Todos os veículos fabricados é atribuído um número de série único, que ajuda a identificá-lo.