História da GMC Envoy 2003
esteio da GMC no mercado mid-size SUV foi o Enviado, um veículo versátil de cinco a sete passageiros, que compartilharam suas bases com a Chevrolet Trailblazer. O Envoy foi mecanicamente semelhante à Chevy, mas ostentava atualizações mecânicas e um modelo único que fez parte de mais sofisticado, linha pesada da GMC. Enviado produção começou em 2002 e terminou em 2009. História
A placa Envoy apareceu pela primeira vez em 1998. Não era um modelo stand-alone na época, mas um nível de acabamento high-end no lineup Jimmy GMC. O enviado topo de gama apresentado opções de luxo e produziu até 2000. Em 2002, a General Motors reformulou seu mid-size SUV lineup, e ambos Chevrolet e GMC recebeu todos os novos caminhões. O enviado substituiu a placa de identificação Jimmy neste momento. O novo enviado distinguiu-se com um quadro forte, poderoso 270 cavalos de potência 4,2 litros em linha motor de seis cilindros e uma variedade de estilos de corpo. Em 2003, um 290 cavalos de potência 5,3 litros V8 fez uma adição à programação powertrain, elevando sua capacidade de reboque total mais de 7.000 quilos. Após 2006, este motor estava disponível com a General Motors "Deslocamento On Demand" do sistema, que desliga até quatro dos oito cilindros quando não são necessários, para economizar combustível. Enviado produção terminou em 2009, para abrir caminho para a próxima geração do GMC Acadia e veículos de passagem do terreno.
Envoy XL
O enviado é um SUV de cinco passageiros. Para obter a capacidade de transportar pessoas, GMC levantou o telhado e estendeu a distância entre eixos, acrescentando dezesseis polegadas de comprimento total do Enviado para criar o Envoy XL. Oferecido ao lado do enviado a partir do início da produção, o Envoy XL oferece assentos de três linhas e um maior tanque de combustível de 25 litros para a faixa de estrada estendida. O Envoy XL permaneceu em produção até 2006.
Envoy XUV
Em 2003, um terceiro veículo se juntou ao lineup Envoy. O peculiar Envoy XUV chegou em meados de 2003 como um modelo no início de 2004. Este veículo levantou o telhado ainda maior, e contou com uma "Midgate" atrás dos assentos traseiros e uma seção traseira telhado potência que retraído para permitir carga de altura para ser realizado. A ideia de uma área de carga aberto com tampo em um veículo vagão-como não era um novo: Studebaker oferecido um telhado truque semelhante em seu 1963-1966 Lark Wagonaire. GMC tomou o conceito e tornou mais versátil. Área de carga do Envoy XUV se parece com uma pequena cama pickup. GMC produziu o XUV até 2005.
Envoy Denali
2005 viu a introdução do enviado Denali, uma versão de luxo de alto teor do enviado. GMC ofereceu a placa de identificação "Denali" em sua picape Sierra e Yukon SUV bem, eo pacote foi semelhante em todos os três veículos: acrescentou uma grade especial e tratamento exterior, de madeira interior da guarnição e outras atualizações interiores
.