O Jeep Wrangler Rio Grande diferiu do Wrangler base de guarnição modelo SE principalmente em opções de cores, algumas opções de acabamento menores ea escolha de motores. Jeep Wrangler produziu o Rio Grande só em 1995, para acrescentar mais algumas cores exteriores ao modelo SE Wrangler base. Jeep posicionou o Rio Grande abaixo os modelos Sahara e do Desporto, mas acima do SE e Laredo guarnições. Wrangler na década de 1990
O Jeep Wrangler Rio Grande fazia parte da primeira geração YJS Wrangler produzidas 1987-1996. As versões YJ substituiu os muito amados modelos Wrangler CJ. O Wrangler YJ ofereceu mais conforto, sentou-se um pouco menor do que os CJs e tinha um mais on-road sensibilidade em vez da robustez off-road. Ele compartilhava muitas das características de seu irmão, o Jeep Cherokee. O Rio Grande reflete este novo Jeep estilo com algumas escolhas muito suburbana, como acabamento, como cores da pintura, que evitou o olhar sem frescuras off-road. O Rio Grande só recebeu a 2.4 litros em linha motor de quatro cilindros, enquanto outros níveis de acabamento poderia ter a opção 4 - ou 4,2 litros em linha de seis cilindros. Todos os Wranglers equipados com o motor de quatro cilindros teve a 2.000 lb. capacidade de reboque e uma distância entre eixos 93,4 polegadas.
Opcional Rio Grande guarnição
O 1995 Jeep Wrangler Rio Grande contou com um deserto, ou pueblo, motivo pacote de acabamento interior. O exterior ficou em branco, Mango brilhante, verde musgo e Champagne Ouro. Este foi um modelo SE apenas com as mudanças cosméticas. O equipamento opcional inclui uma transmissão automática de três velocidades, teto hardtop, volante de couro com sotaque, o bloqueio diferencial, console central, volante de toldo, ar condicionado, rodas de liga leve e um sistema de travagem anti-bloqueio nas quatro rodas. O Wrangler SE não compartilham as cores do Rio Grande. Opções de pintura exterior da SE eram cores metálicas em Pearlstone, Aqua, Azul Brilhante, Verde Esmeralda, Chama vermelha, branca brilhante e preto.
Standard Apresenta
O Rio Grande partilhada com os modelos Wrangler SE assentos, freios, rodas de aço de 15 polegadas, uma transmissão manual de cinco velocidades, tacômetro, um soft-top, direção hidráulica, barra de luz e sistema de som AM /FM com leitor de cassetes.
diferenças de poder
1995 Wrangler Rio Grande foi equipado com um americano Motors Corporation motor de quatro cilindros de 2.5 litros com um furo de 3,8 polegadas e acidente vascular cerebral 3,18 polegadas . Chrysler Jeep compra de AMC em 1987 e nos anos 1990 ainda tinha um relacionamento com a AMC para usar seus motores. O quatro cilindros apresentava um bloco de ferro fundido e cabeça e válvulas no cabeçote com duas válvulas por cilindro. Sua taxa de compressão foi de 9,1 para 1 e tinha um sistema de injecção multi-ponto. O motor gerou 123 cavalos de potência e 139 libras-pé de torque. O motor de base para os modelos SE foi o de quatro cilindros, mas também a SE estava disponível com um 4-litros de seis cilindros. A SE seis cilindros tinham um furo 3,87 polegadas e 3,41 polegadas de curso, e de uma proporção de 8,8 para 1 de compressão. Ele exercia 180 cavalos de potência e 220 libras-pé de torque.