1997 GMC Suburban Informações
Produzido durante o pico de popularidade do SUV completo, a GMC Suburban era um monstro de nove passageiros que não pediu desculpas para o seu tamanho ou a falta de economia de combustível. Capaz de transportar passageiros e carga com facilidade e rebocar qualquer coisa sem esforço, o Suburban foi o epítome do SUV forte. O modelo de 1997, introduziu algumas alterações que começaram a apontar o Suburban para o segmento de luxo do mercado. Motores e Transmissão
padrão powertrain do Suburban era um motor V8 de 5,7 litros acoplado a uma transmissão automática de 4 velocidades. Um opcional 6,5 litros diesel turbo V-8 fez a Suburban ainda mais poderoso. O motor de base produziu 255 cavalos de potência e ostentava uma carga máxima de 1.998 kg e uma capacidade de reboque de 6500 libras. O Suburban estava disponível em uma versão 1/2-ton (série 1500) e uma versão 3/4-tonelada (2500 series). Ambos os 1.500 e 2.500 variantes oferecidas opções de tração nas quatro rodas e controle de tração.
Dimensões
1997 Suburban foi indiscutivelmente grande. Estendia-se sobre 219 centímetros de frente para trás, e sua largura total foi de mais de seis metros e meio. Todos os modelos dos suburbanos acomodados nove passageiros, com um amplo espaço de carga sobrando. A tara da série Suburban 1500 era £ 4802, e que da série 2500 era £ 5.235.
Trim e Opções
Como o mercado de grandes SUVs de luxo começou a se mover, o Suburban foi adaptado para atrair admiradores de veículos de luxo. O modelo 1997 Adicionado entrada de keyless remota, carga travas elétricas compartimento traseiro, o calor traseiro e ar condicionado, air bag do lado do passageiro, uma opção estéreo de luxo e um painel de instrumentos atualizado. GM também ampliou as opções de cores do Suburban e acrescentou pneus de passageiros para amortecer carona do caminhão.
Fuel Economy
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA estimou a economia de combustível, de 1997 Suburban às 11 mpg na cidade e em 15 mpg na rodovia. Isso significa que o SUV consumidos, em média, 2,08 litros de combustível para cada 25 quilômetros percorridos. Um tanque de combustível de 42 litros robusto, no entanto, permitiu que o caminhão ter um intervalo razoável, apesar da sua fome voraz para o gás.