Originalmente, um burro de carga modesto projetado para o Exército dos Estados Unidos, o caminhão utilitário de luz conhecido como o Jeep gerou uma marca de veículos, que se tornou um dos mais queridos entre os carros americanos. A origem do nome Jeep é claro, mas manteve-se consistente e conhecido através de décadas de evolução da empresa. O primeiro Jeep
Em 1940, o Exército dos Estados Unidos pediu propostas para um novo bairro-ton veículo de quatro rodas-drive para ser usado para reconhecimento e transporte de luz. O contrato tinha um prazo apertado e especificações rigorosas, e apenas três fabricantes apresentou projetos. Bantam, Ford e Willys-Overland todos os veículos concebidos para atender as especificações do Exército, mas o poderoso Willys "Quad" fez a melhor impressão. A produção foi iniciada no "MA Luz Reconnaissance Vehicle", o pequeno caminhão que viria a ser conhecido como o Jeep.
Origem do Nome
Embora a origem do nome Jeep é nublado, têm sido propostas várias teorias. O mais comum é que o Jeep é uma pronúncia fonética da sigla GP para o veículo "general purpose". Outra teoria sugere que o nome refere-se ao personagem "Eugene o Jeep" do "Popeye" história em quadrinhos, embora a ligação entre o personagem eo veículo não está claro. Uma terceira teoria é que calão Exército para uma pessoa não provada, um jipe, foi aplicado ao veículo. Chrysler, fabricante atual do Jeep, desconta oficialmente a teoria do "GP" em favor de uma combinação dos outros dois.
Kaiser e AMC
Em 1953 , Willys-Overland se fundiu com a Kaiser-Frazer Corporation. A nova empresa foi chamada Kaiser Jeep, jipe e caminhões foram fabricados sob o emblema Willys Motors. A empresa continuou a fabricar jipes militares, bem como carros e caminhões de passageiros, incluindo o modelo Jeep CJ civil. Em 1970, a American Motors Corporation adquiriu Kaiser Jeep, renomeou a empresa a Jeep Corporation e operado como uma subsidiária da AMC. A produção continuou em ambos os veículos militares e civis.
Chrysler
Em 1987, a AMC foi adquirida pela Chrysler, e da linha Jeep foi transferido para a divisão do Jeep /Eagle Chrysler. Modelos Jeep populares desta época incluía o Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee. A partir de 2011, os veículos Jeep ainda eram fabricadas como uma marca separada sob o guarda-chuva do grupo Chrysler.