Honda entrou no mercado de SUV, em meados da década de 1990 e, embora a empresa nunca alcançou o sucesso com suas SUVs que tem conseguido com seus carros e minivans, diversas ofertas SUV da Honda, do piloto volumoso para o carro-como Crosstour entregaram algo para cada segmento do mercado. Piloto
Introduzido em 2003, o piloto foi a entrada da Honda no mid-size cruzamento mercado de SUV. O piloto foi tanto adequadamente alimentado, equipado com um 240-hp V-6, e espaçoso - com espaço para até oito passageiros. O piloto recebeu motor e atualizações de segurança em 2006, e um piloto de segunda geração redesenhado foi introduzido em 2009. A 3,5-litros V-6 produz 250 cavalos de potência alimentado o novo piloto e estilo exterior do veículo tem uma reforma que fez o SUV parecer menos elegante e mais capaz do dever off-road.
Elemento
The Element, um SUV compacto distintiva denominada, também foi lançado em 2003. Forma quadradão exclusivo do elemento deu uma abundância de espaço interior, apesar de sua extensão modesta, e seu arranjo de porta, com portas traseiras de abertura para trás, e na ausência de um pilar B, deu fácil acesso a esse espaço. O elemento foi alimentado por um motor de quatro cilindros de 2.4 litros que produzia 166 cavalos de potência. O elemento foi produzido pelo Honda seguindo o modelo do ano de 2011.
Crosstour
Com a introdução 2010 do Crosstour, que tinha a intenção de competir com a Toyota Venza, Honda turva a linha entre o crossover SUV eo sedan, tendo a evolução do SUV círculo completo de volta para a perua e hatchback. Baseado na plataforma do Accord, o Crosstour era inegavelmente carro-como, apesar de seu motor V-6 padrão foi um aceno para tanto a sua vontade de realizar tarefas pesadas eo seu peso extra. Como todos os bons SUVs, o Crosstour estava disponível com tração nas quatro rodas.
Passaporte e CR-V
Entre 1994 e 2002, Honda renomeado a Isuzu Rodeo e vendidos como o Passport, primeira oferta caminhão norte-americana da Honda e seu primeiro SUV. O Passaporte compacto foi alimentado por um motor V-6 e foi oferecido em rear-wheel-drive e versões de quatro rodas motrizes. Foi substituído pelo piloto em 2003. O crossover CR-V foi introduzido em 1996 como uma alternativa menor para o Passport. Foi baseado na plataforma do Civic e sentado cinco passageiros. A partir de 2011, o CR-V ainda estava em produção.