Durabilidade de Diesel vs. Gas Truck Motors
motores Diesel têm sido em torno de quase tão longo quanto os motores a gasolina, mas somente nas últimas três décadas, que assumiu como a usina dominante para carga-movers em todo o mundo. Uma grande parte dessa mudança tem a ver com a economia de combustível, mas tão importante quanto é a vantagem inerente do diesel em termos de durabilidade. Função
A diferença fundamental entre o gás e motores a diesel são os seus mecanismos de ignição do combustível. Um motor a gasolina utiliza uma faísca programado para a ascensão pistões '/ciclo de descida para inflamar a mistura ar /combustível, embora seja em sua forma mais compactada. Um motor diesel usa o princípio da compressão térmica (a tendência de ar para aquecer, como é comprimida) para espremer a mistura ar combustível até que ela fica quente o suficiente para explodir. Apesar de ignição por compressão extrai mais eficientemente a energia do combustível, este método de criação de fogo é extremamente lento em comparação com faísca-ignição gasolina. É por esta razão que os grandes motores de caminhões a diesel raramente ultrapassam os 2.500 rotações por minuto (em comparação com 5000 a 6000 RPM para o gás).
RPM vs Longevidade
pode pensar em ciclo de vida de um motor, medida em RPM da mesma forma que você pode medir o tempo de vida de uma pessoa em batimentos cardíacos. As poucas vezes que o virabrequim gira e os pistões mover por milhas, o mais lento "idades". No motor Pense desta forma: se ambos a gasolina e um motor a diesel tem 10 milhões de RPMs neles entre reconstrói, o que gira em 2.500 vezes por minuto vai viver duas vezes, enquanto aquele que gira a 5000 RPM
Construção
ignição por compressão do diesel cria um monte de torque (força) em baixas RPM. Considerando motores a gás normalmente fazem cavalos de potência e torque em cerca de 1 para 1 proporção (digamos 400 cavalos de potência para 380 pés quilos de torque), diesel normalmente fazem torque para cavalos de potência a uma proporção de aproximadamente 2 para 1. Engenheiros responsáveis por enorme grunhido do diesel, fazendo blocos de motor, rolamentos, virabrequins, hastes e pistões mais grossos e mais pesados. Tudo isso contribui para um motor que leva muito mais tempo para se desgastar.
Simplicidade
diesel não necessitam de um sistema de ignição ou o complexo conjunto de sensores e eletrônicos necessidade de executá-lo. Não eletronicamente com injeção de combustível diesel são completamente mecânico, pois eles não necessitam de energia elétrica para que seja executado. Menos peças dizer algumas coisas para quebrar.
Turbocharging
Uma das poucas áreas em que a diesel pode ser um pouco menos durável do que motores a gás é o seu poder de reforço turbocompressores. Turbochargers giram a mais de 10.000 RPM em velocidades um pouco acima ocioso, e pode girar em mais de 100 mil em plena aceleração. Essas alta velocidade internos turbo requerem um fornecimento estável de petróleo, que é fornecido pela bomba de óleo do motor. Porque bombas de óleo fugir do virabrequim, aumenta a pressão de óleo com RPM e pode cair para muito pouco em baixa RPM. Alguns motores podem fluir muito pouco de óleo para lubrificar o turbo em marcha lenta, o que pode levar a uma falha prematura. É claro que um motor a gasolina turbo pode ter o mesmo problema, mas os motores de caminhão mais gás não utilizar turbos.