General Motors Chevrolet de propriedade produziu dezenas de picapes desde 1930. Não foi até depois da Segunda Guerra Mundial, no entanto, que a Chevrolet começou a prestar atenção ao mercado suburbano e começou a comercializar seus caminhões como um segundo carro da família. Desde então, a picape ligeiros padrão passou por várias mudanças de gerações e agora é o segundo mais vendido de fabricação americana por trás da picape Ford F-Series. Pós-guerra
pickups Chevrolet derramaram o seu estilo pré-guerra para um mais elegante visual mais aerodinâmico, a partir de final de 1947, quando a produção voltou aos níveis de antes da guerra. Os faróis foram integrados nos pára-lamas, os táxis eram maiores e os motores mais potentes. Um pára-brisa curvo de peça única também foi destaque em 1954, juntamente com um motor de 6 cilindros 235 polegadas cúbicas e transmissão automática Hydra-matic.
C /K Series
A C /K série que começa em 1960, inaugurou a era moderna da picape Chevrolet projeto e engenharia. Caminhões Série C eram versões de duas rodas motrizes e tração nas quatro rodas foi designado a série K. Foi a mais longa série de caminhões Chevy que implementaram mudanças de estilo graduais ao longo de quatro décadas.
Modelos
durante os anos 1960 Chevrolet expandiu sua linha de caminhões para incluir o Apache e modelos Viking. Eles vieram nos estilos de corpo Fleetside laje lado ou o Stepside, que contou com pára-lamas traseiros e um passo para ter acesso à plataforma de carga. Perto versões idênticas GMC tinha o "Wideside" e designações "Fenderside" para os dois modelos.
1960 novo olhar
da Chevrolet estreou em 1967. Estes caminhões C /K contou com um olhar novo, mais quadrado e mais masculino que percorreu 1972 e é muito popular hoje entre os proprietários de caminhões para a sua aparência contemporânea duradouro. Eles foram equipados com um 3 - ou transmissão manual de quatro marchas ou automático opcional, e alimentado por um 283 polegadas cúbicas V-8 ou o econômico 250 polegadas cúbicas reta 6 cilindros
Silverado
Quando a Silverado veio no final de 1998 para substituir a série C /K, muitas opções estavam disponíveis. Uma opção é o pacote Super Sport de alta performance introduzido em 2003, que contou com um motor de 6 litros Vortec V-8 e um pacote de suspensão de desempenho. O poder foi reforçado com a V-8, bem como, e os compradores podiam encomendar inúmeras comodidades da cabine.
Modelos menores
Para complementar sua linha de picape light-duty standard, Chevrolet ofereceu o "mini" pickup, o Chevy Luv, em 1972, que permaneceu até 1982, quando foi substituído pelo Pacto S-10 modelos produzidos ainda hoje. A picape estilo carro de passageiro, o El Camino, foi produzido 1959-1960, com base no estilo de corpo Impala, e de 1964 a 1987, que foi um utilitário esportivo Chevelle.
Alternative Energy
A fabricante de caminhões apresentou seu híbrido Silverado em 2005, que tem um motor elétrico dentro da transmissão carcaça do volante. O motor liga o motor e os poderes dos acessórios. Ele também desliga o motor quando o caminhão chega a uma paragem e reinicia-lo quando o pedal do freio é liberado. O híbrido estava disponível em número limitado, até os modelos de 2007 foram introduzidas.