Sterling Trucks era um fabricante de caminhões vocacionais medium-duty. A empresa e sua marca, existiu em duas encarnações. A primeira Truck Sterling existiu desde o início do século 20 até a década de 1950, quando foi comprado por caminhões brancos e sua marca foi aposentado. O segundo Sterling foi lançado em 1998, quando a Daimler-Benz adquiriu Heavy Duty Truck Division da Ford. Que a encarnação foi fechada em 2009, após o desempenho decepcionante. Sterling Trucks originais
A Sterling Truck Company foi iniciado por William Sternberg, na virada do século 20. Originalmente, ele nomeou a empresa depois de si mesmo, mas mudou o nome para Sterling em 1916 devido ao sentimento anti-alemão nos Estados Unidos em torno da Primeira Guerra Mundial I. A empresa produziu uma variedade de veículos de uso misto, médios e pesados e serviu como um grande produtor de automóveis durante a Segunda Guerra Mundial.
Vendas Branco Motor e desaparecimento
Em 1951, Sterling foi comprado pelo Branco Motor Company. O nome da empresa foi alterado para Sterling White. Depois Branco comprado Autocar, Sterling foi fechada e seus produtos transferidos para a empresa. A marca foi aposentado e permaneceu dormente. Sterling, durante a sua vida, produziu mais de 12 mil caminhões para venda comercial.
Relançamento A Companhia
Em 1997, após a Daimler-Benz comprou os ativos da Divisão de caminhões pesados da Ford Motor Company, o nome Sterling marca foi ressuscitado. Embora tecnicamente não a propriedade da Daimler-Benz, detentora da marca da empresa, a Volvo, não levantou objecções. A empresa foi oficialmente lançada em 1998.
Produtos
Os novos caminhões Sterling produzidos principalmente caminhões vocacionais para uso específico por vários municípios e organizações. Alguns de seus modelos mais notáveis incluíram caminhões de lixo, betoneiras, navios e ônibus escolares.
Demise
No seu auge, a empresa produziu cerca de 15% dos caminhões da Daimler . No entanto, a empresa de caminhões Sterling visto como uma decepção. Em outubro de 2008, a Daimler anunciou que estaria fechando o Sterling Truck Company em março de 2009. Daimler disse que a empresa nunca atendeu às expectativas e seu pipeline ordem foi em uma tendência de queda, com apenas uma pequena recuperação previsto no futuro próximo. Cerca de 3.500 pessoas foram demitidas.