The Dearborn, baseada em Michigan Ford Motor Company, fundada em 1903 por Henry Ford, iniciou a produção da fábrica montados camiões ligeiros em 1925. O primeiro chassi de caminhão foi produzido em 1917. Após a sua introdução, o caminhão Ford concorreu com um grande campo de entradas semelhantes de Dodge, Chevrolet, GMC e muitos fabricantes de caminhões independentes, incluindo Studebaker. Origens
Henry Ford, o filho de um fazendeiro hardscrabble, foi conduzido como um inventor para tornar a vida mais fácil, mais produtivo e, finalmente, melhor financeiramente para o trabalhador médio. Esta ambição obstinada trouxe curta distância entre eixos do Ford Modelo T. O Modelo T, elevada altura ao solo e econômica, mas o motor confiável tornou um candidato perfeito como um caminhão. Agricultores e pecuaristas convertido instantaneamente o automóvel a um burro de carga através da instalação de uma cama de carga de madeira.
Lenta a mudança
Ford foi notoriamente lenta para se adaptar às mudanças. Não foi até 1917, nove anos depois ele introduziu a produção em massa do Modelo T para o consumidor americano, que desenvolveu o chassi de caminhão Modelo TT. Ainda não era um compromisso com um caminhão light-duty oficial, mas foi o primeiro passo.
Modelo TT
O modelo TT foi concebido como uma versão mais pesada do Modelo T. Ele apresentava um quadro mais pesado e eixo traseiro para acomodar cargas de uma tonelada. Sua caixa de velocidades foi equipado com uma engrenagem intermediária posicionada entre a engrenagem de alta e baixa para subir rampas íngremes. Apenas o chassi foi fornecido, e que o comprador era necessário para abastecer o corpo e cama de carga.
O Runabout
O Ford Modelo T Runabout caminhonete fábrica produziu populares estreou em abril de 1925 e custará 281 dólares. Foi equipado com um leito de 56 polegadas de aço muito tempo que era de 40 polegadas de largura. Mais de 33.800 foram vendidos no primeiro ano. O modelo 1926 também vendeu bem com um redesign que simplificou o capô, pára-lamas, capô e estribos. Acessórios incluídos partida elétrica.
Ford F-1
Ford foi o primeiro a abrir novos caminhos após o fim da II Guerra Mundial, quando as montadoras voltaram para a produção de caminhões civil . Ford introduziu em 1948, a F-1 Series, que integra os faróis nos pára-lamas dianteiros, achatado o capô e proporcionou uma aparência mais simplificada, que abandonou completamente prewar estilo. De 1948-1952, foi alimentado por um motor de 6 cilindros 215 polegadas cúbicas ou 254 ou o 239 - ou 337 polegadas cúbicas de cabeça chata V-78. A 279 ou 317 Y-bloco V-8 também foi oferecido.
Modern Olha
1953-1956 F-100 Series, que substituiu a linha F-1 , foi ainda mais moderna, revolucionando a indústria de caminhões leves com um pára-brisa envolvente de peça única e redesenhado estilo farol-fender-capa. Sua cabine destaque passageiros carro-como consultas, linhas suaves e um perfil mais baixo.
Legado
Os caminhões da série F da Ford deixou um legado duradouro no caminhão light-duty indústria. Ele introduziu a idéia de um estilo moderno para um veículo, uma vez considerado apenas um burro de carga, mas é considerado hoje mais frequentemente do que não um segundo carro da família. Hoje, os F-150 versões estão superando a venda de caminhões leves na América do Norte.