Desde a sua criação, caminhões Dodge Ram da Chrysler ganharam uma reputação para produzir caminhões de longa duração de coleta. Em 1993, essa reputação ainda tinha, apesar de concorrentes como a Ford ea General Motors construiu mais bonito e caminhões igualmente duráveis, e deu uma maior quota de mercado. Mais Dodges foram comprados por seus motores a diesel Cummins. Isso mudou em 1994, quando Evasiva reestilizado dramaticamente seus caminhões para transmitir o que eles realmente foram: grandes caminhões plataforma disfarçado como pickups. De Design
caminhões Dodge Ram no final de 1980 e início de 1990 foram comprados por seus potentes motores a diesel, e não para o estilo do corpo. A reputação da Dodge foi amarrado a performance, particularmente torque. Desenho do corpo foi para pedestres na melhor das hipóteses, com arredondados, painéis de laje lados que lhe deram um olhar um pouco obeso.
O olhar
executivos do rodeio pediu proprietários de caminhões e entusiastas sobre o que eles queriam em um caminhão. Eles descobriram que a maioria dos compradores fome para a aparência de uma grande plataforma. Inspirado por Peterbilt, Freightliner e outras plataformas de trator-reboque, Dodge projetado um caminhão com pára-lamas dianteiros separados, um capuz levantado e uma grade diferente. Ele também lembrou os compradores da época passada de caminhões de seus pais, com capuzes levantados arredondados e pára-lamas protuberantes que denotavam durabilidade.
Consistência
Hoje, Dodge adotou a filosofia "nem-mexer-com-sucesso" e utiliza o mesmo conceito de design que adoptou em 1994. A cruz grade, pára-lamas e capô levantado separados permanecem. Após um período em meados dos anos 2000 em que extremidade dianteira do Carneiro parecia ceder sob seu próprio peso, ele retornou em 2009 com uma aparência progressista, ágil e agressivo, como se estivesse esticando cabeça no vento, enquanto na estrada.
Market Share
Em 1993, Dodge detinha uma quota de vendas de caminhões no mercado de sete por cento. Ford F-150 Series e da General Motors, Chevrolet Silverado e GMC Sierra longe superou o Dodge humilde. Mas redesign da Dodge em 1994, imitando o que cada proprietário caminhonete queria - uma grande plataforma de bolso - mudou a sorte de rodeio. A partir de 2009, o market share da Dodge é de 20 por cento, o seu melhor desempenho de vendas de sempre, enquanto a Chevrolet detém 32 por cento, Ford 29 e importações japonesas do resto.
Modelos
de hoje é oferecido em três tamanhos: o 1500, 2500 e 3500 a série duplamente. O mais popular, o modelo de meia tonelada 1500, possui compartimento de armazenagem de RamBox integrado na cama e versão do Crew Cab, com compartimentos de armazenamento embutidos no assoalho da cabine. Estes caminhões também apresentam suspensão de molas helicoidais, em vez do sistema de mola tradicional usado pelos concorrentes do rodeio.
Under the Hood
Cummins 5.9 e motores a diesel de 6,7 litros continuam populares para Dodges usado para o serviço laborioso, mas proprietários de caminhões mais causais prefiro o de 5,7 litros Hemi V-8, que gera 390 cavalos de potência e 407 libras-pé de torque. Sistema Multi-Displacement do Hemi desliga alguns cilindros, sob certas condições, como medida de economia de combustível.
Indústria Firsts
Chrysler sempre levou a indústria automotiva em avanços tecnológicos, a maioria nomeadamente aperfeiçoando o Hemi, mas também procurou dar caminhonetes Dodge uma vantagem sobre seus concorrentes com cargas maiores, que variam de 1.889 a 4.900 libras., e mais espaço táxi. Ele também foi o primeiro a fornecer como equipamento de série um airbag motorista, quatro rodas travões anti-bloqueio e um de 300 cavalos de potência do motor V-10 Magnum.