C caminhões da Chevrolet Series de captação e os modelos K companheiro, coletivamente identificadas como C /K Series, inaugurou a era moderna do caminhão, em 1960, com um estilo elegante que dentro de poucos anos de sua introdução abandonado completamente o capô arredondado /design fender bulboso da era pós-guerra. Era mais antigo da Chevrolet e mais popular linha de picape leve. Em 1998, ele foi substituído pelo Silverado. C e K
A identificação "C" denotado captadores de duas rodas motrizes do Chevy eo "K" foi a designação para as versões de quatro rodas motrizes. A Série K era popular em áreas rurais e para fins de off-road, mas a Série C era um vendedor de melhor para o mercado suburbano, de acordo com pickuptrucks.com.
Modelos
A linha popular série C inclui o Apache e captadores Viking. Ambos os modelos foram oferecidos como "Fleetside" estilos laje lados do corpo ou o "Stepside," tradicional que contou com pára-lamas traseiros e um passo para o acesso à caixa de carga. Gêmeo de Chevy, a picape GMC, apresentou "Wideside" e designações "Fenderside" para seus dois modelos, de acordo com a Popular Mechanics e edmunds.com.
Styling
A Série C apresentou capuzes planas e pára-lamas dianteiros mais quadrado do que o estilo arredondado encontrado nos modelos de 1950. Ambos os modelos C e K foram oferecidas em um 115 - ou distância entre eixos de 127 polegadas com 6 1/2- ou 8 pés camas. Motores variaram do modelo de seis cilindros em linha de 230 polegadas cúbicas básico para o poderoso 327-ci V-8, de acordo com pickuptrucks.com.
1960
Chevrolet estreou o que se tornaria os caminhões "glamour" em 1967. O novo estilo apresentava um visual mais quadrado e masculino com linhas retas e poucos adornos. O estilo percorreu 1972 e continua popular até hoje entre os proprietários de caminhões personalizados para sua aparência contemporânea. Eles foram equipados com transmissões manuais em três ou quatro velocidades e uma automática opcional. Poder veio na forma do 283 V-8 ou 250 seis cilindros em linha, de acordo com edmunds.com.
Dentro da Glamour Truck
Chevrolet queria tocar no mercado suburbano em que a picape estava rapidamente se tornando o segundo veículo da família. Chevrolet forneceu uma cabine mais espaçosa e atualizado suspensão folha-mola traseira para uma condução mais suave. A fabricante de caminhões adicionado acentos interiores, como assentos de pano, junto com melhor isolamento de táxi para um passeio mais calmo, de acordo com pickuptrucks.com.
More Power
No 1970, potência foi aumentada para incluir os motores de seis cilindros de 250 e 292-ci eo opcional V-8s com deslocamentos cúbico polegadas que vão desde o low-end 283 e 307 para o mid-range 327 e 350. Também na mistura foram a massa 396, 400 e os 402 V-8 propulsores. Os 1973 e 1978 escassez de gasolina severamente restringida a seleção do motor, mas o 350 e 400 V-8s permaneceu, de acordo com edmunds.com e pickuptrucks.com.
1980
Entre 1972 e 1980, a Chevrolet fez pouco em restyling suas pickups. Ford no final de 1970 superou Chevrolet nas vendas de caminhões após a Ford lançou seus modelos de táxi estendidos. Chevy não oferecem uma cabine estendida. Em vez disso, Chevy focado proporcionando maior capacidade de reboque com um motor de seis cilindros de 4,1 e 4,8 litros e os 5,7 e 7,4 litros V8. Em 1998, o Silverado substituiu o Series C /K.