A cabine do caminhão para picapes leves vem em três tipos básicos: táxi regular, cabine estendida e cabine dupla. Veículos comerciais pesados, também conhecidos como grandes plataformas ou plataformas trator-reboque, caracterizam dois projetos básicos: o projeto convencional, com o motor na frente do táxi e os modelos de táxi-sobre-motor, que hoje são mais comuns na Europa do que Estados Unidos. Monikers
EUA fabricantes de caminhões leves produzir cerca de 20 variações da cabine do caminhão, e cada fabricante tem nomes exclusivos para cada modelo. Os nomes são: táxi regular, táxi padrão, King Cab, Extended Cab, Quad ou Double Cab, Crew Cab, Mega Cab e Super Cab, entre outros, de acordo com realtruck.com
Standard Cab
A picape light-duty tradicional apresenta um táxi normal ou regular, que consiste de duas portas e pouco ou nenhum espaço de armazenamento atrás dos assentos. A cabine padrão foi por muitas décadas a única configuração cabine disponível em caminhões, de acordo com realtrucks.com.
Estendida Cab
Toyota e Datsun (hoje Nissan ) começou a produzir versões extended-táxi em meados dos anos 1970, com a Ford seguindo no início de 1980. Essas cabines foram estendidos para fornecer espaço de armazenamento atrás dos assentos. Uma pequena janela foi colocado atrás das portas. Mais tarde, os fabricantes acrescentou pequenos bancos ou assentos de salto, para acomodar um ou mais passageiros, embora tais áreas de estar, muitas vezes foram pequenos hotéis boutique e não se destina para viagens de longa distância, de acordo com pickuptruck.com e realtruck.com.
Crew Cab
Ford introduziu a cabine dupla de quatro portas em meados dos anos 1960, mas não ganhou popularidade até o final de 1980 e início de 1990. Ele apresentava um táxi cheio com duas fileiras de assentos para acomodar confortavelmente quatro adultos. Foi equipado com quatro portas. A cabine dupla também é conhecida como a Quad Cab, Mega Cab e Double Cab, de acordo com realtruck.com.
Volkswagen camiões
Uma variante da Volkswagen Tipo 2 Transporter, ou ônibus, era uma visão de controle, caminhonete traseira do motor. O caminhão era idêntico ao do ônibus VW, mas tinha uma cama de carga traseira em vez da área da cabine para trás comuns à maioria dos "ônibus do hippy". A picape VW era essencialmente um frente-controle, captador traseiro-motor em que o motorista ficava acima das rodas, semelhante a caminhões comerciais cab-over-engine. A picape VW veio como um táxi regular, estendido táxi de duas portas e os modelos de táxi de tripulação de quatro portas, de acordo com volksdoublecab.com. VW caminhões dessa configuração são raros nos EUA
Commercial Trucks
regulamentos tamanho Strict peso e EUA em meados de final do século 20 manteve caminhões comerciais com reboques a menos de 50 metros de comprimento por muitas décadas. Para fazer melhor uso do espaço de carga, o motor-over-táxi, ou COE, os caminhões foram comercializados para a frota de caminhões comerciais dos EUA. O COE teve o motor colocado sob o assoalho da cabine eo motorista posicionado acima ou um pouco atrás das rodas dianteiras. A cabine intitulado cima, para permitir o acesso ao motor, de acordo com amtrex.com e Hemmings eWeekly.
Sleeper Camarotes
Big Rig caminhões que excedam um peso bruto de mais de 26.000 lbs. percorrer as estradas longas distâncias e longos períodos de tempo. A maioria desses caminhões comerciais possuem cabines dorminhoco de tamanhos variados para que os condutores de dormir em seus caminhões na beira da estrada para cumprir os períodos de descanso impostas pelo Governo, de acordo com truckinfo.net.