O Chevy 454 SS eo Ford relâmpago eram caminhões de desempenho de alta potência produzidos por montadoras americanas General Motors e Ford, respectivamente. Cada um deles foi baseada em uma caminhonete existente e contou com inúmeras atualizações de desempenho. A 454 SS and Lightning foram vendidos em quantidades limitadas, e hoje são apreciados pelos entusiastas do caminhão e colecionadores. História
de Chevy 454 SS foi introduzido em 1990 e foi descontinuada em 1993. A 454 SS foi baseado no modelo de quarta geração "GMT400" do C /K caminhão Chevrolet, que estava em produção desde 1988. The Lightning Ford foi desenvolvido para competir diretamente com o 454 SS. Foi produzido entre 1993 e 1995, e novamente de 1999 a 2004. Com base nas gerações nono e décimo do tamanho original F150 pickup, the Lightning foi desenvolvido pela Special Vehicle Team da Ford (SVT), que também produziu o baseada Mustang SVT Cobra carro esportivo.
Energia
O Chevy 454 SS chamou o seu nome a partir de um 454 polegadas cúbicas (7,4 litros) do motor V8. Este motor produzido inicialmente 230 cavalos de potência e 385 libra.pé de torque, mas até o final da produção do 454 SS foi avaliado em 255 cavalos de potência e 405 libra.pé de torque. The Lightning Ford estava disponível com um motor diferente para cada uma de suas iterações. Entre 1993 e 1995, o relâmpago contou com um 5,8 litros Windsor V8 com 240 cavalos de potência e 340 libra.pé de torque. Quando o relâmpago retornou em 1999 era alimentado por uma versão supercharged de 5,4 litros da Ford Triton V8. Este motor produzido entre 360 e 380 cavalos de potência e 440-450 libra.pé de torque.
Outras características
Além de seus motores potentes, a 454 SS and Lightning diferiam dos caminhões de padrão de captação que foram baseados em de diversas maneiras. A 454 SS usou um Turbo transmissão Hydra-Matic de três velocidades especial e, posteriormente, uma automática de quatro velocidades. The Lightning contou com uma suspensão mais rígida do que o normal F150. O corpo do relâmpago foi reduzida para melhor manuseio. Ele também acrescentou rodas especiais e pneus, juntamente com uma transmissão automática de veículos pesados e dupla saída de escape.
Aspecto
A 454 SS and Lightning pode ser identificado, observando o pequenas diferenças em relação ao padrão Chevy C /K e caminhões Ford F150. No caso do 454 SS, "454 decalques especiais SS" nas laterais da cama são o ponto de mais fácil identificação. Um conjunto de pára-choques dianteiro maior que as luzes de nevoeiro integradas e Chevrolet vermelho emblemas também definir o 454 SS separados. A Ford relâmpago usado badging "Lightning", juntamente com uma represa de ar dianteira exclusiva. The Lightning também estava disponível em um número limitado de cores, alguns dos quais foram oferecidos apenas brevemente e pode ser usado para determinar o ano modelo de um determinado caminhão.
Comentários
A primeira geração do Ford Lightning foi a intenção de competir diretamente com o 454 SS. The Lightning foi fixado o preço um pouco abaixo do 454 SS, mas contou com um motor menor, com menos produção. economia de combustível na the Lightning foi ligeiramente melhorado. Isto, junto com melhor dirigibilidade e conforto interior, deu the Lightning uma vantagem em alguns comentários de lado a lado no momento. relâmpago A segunda geração não tem uma contrapartida caminhão desempenho na Chevy. Hoje usado exemplos tanto do relâmpago e 454 SS pode ser encontrado em uma variedade de preços e condições, alguns fortemente modificada com acessórios de reposição.