Ao mesmo tempo, todos os caminhões de grande porte usado transmissões de derivados de tractores agrícolas. Isso fez sentido décadas atrás, quando os transportadores pesados de condução, muitas vezes tinha raízes agrícolas e tinha muita prática operacional transmissões manuais. Hoje, o setor de transportes tem vindo a abraçar aqueles de todas as esferas da vida, que teve uma série de benefícios surpreendentes. As transmissões manuais
Há uma suposição equivocada de que a transmissão de caminhões pesados é simplesmente uma versão gigante dos encontrados nos carros. Embora o princípio de funcionamento é o mesmo, as transmissões de caminhões pesados, muitas vezes se virar sem os sincronizadores que facilitam o deslocamento em automóveis. Estas engrenagens deslizantes caber entre os conjuntos de engrenagens de transmissão e permitir que o condutor a adoptar uma engrenagem sem combinando perfeitamente RPMs. Estas transmissões requerem uma grande quantidade de prática para usar corretamente.
Manual
transmissões para caminhões também têm um pneumaticamente controlada transmissão separado, duas velocidades embutido, que controla a faixa de alta e baixa. Na maioria das transmissões, o motorista vai começar em baixa gama e mudar através de todas as engrenagens de transmissão antes de se envolver gama alta. Em outros, o controle da faixa deve ser usado entre artes turnos. O padrão de mudança nessas transmissões é algo assim: primeira marcha (baixo), a primeira marcha (alto), a segunda marcha (baixo), a segunda marcha (alto), etc
manuais automatizadas
Um manual automatizada (erroneamente denominado "automático" por diversos condutores) internamente é idêntico ao de um padrão de transmissão manual, mas utiliza uma série controlada por computador de servos para eliminar a necessidade de deslocamento manual. A maneira mais simples de entender como um manual automatizado funciona é imaginar que há um robô sentado no banco do passageiro deslocar para você.
Porque eles sempre mudar no RPM certo e nunca moer engrenagens, manuais automatizados têm um número de vantagens em relação a um manual normal. Maior facilidade de uso, a vida de transmissão mais longa, melhor economia de combustível e aumento da aceleração estão todos a ser esperado de uma transmissão automática.
Planetary-Gear automática
Esta é a transmissão que a maioria das pessoas pensa quando ouve a palavra "automático" e é o tipo encontrado na maioria dos carros. Automatics planetário-engrenagem (PGAs) geralmente não são usados em aplicações pesadas de veículos. Isso se deve principalmente ao fato de que PGAs contar com uma série de garras controladas hidraulicamente para transferir o poder; garras que são propensas a derrapagem e não oferecem o envolvimento positivo de uma transmissão padrão. Isso é de vital importância para os caminhões, porque dependem de contra-pressão para descer com segurança colinas motor. Se garras internos da transmissão começar a escorregar, enquanto um caminhão está indo ladeira abaixo, pode começar a acelerar descontroladamente com a força da gravidade. Essa condição perigosa é chamado de "fuga" e é responsável por dezenas (senão centenas) de mortes por ano.