Tipos de caminhão Ar Freios
Existem vários tipos de frenagem e caules utilizados em veículos equipados com ar do freio, como caminhões e ônibus. Algumas delas são melhorias sobre os sistemas mais antigos, enquanto outros são integrados em todos os sistemas e outros ainda são em grande parte os vestígios de desenhos mais antigos. Cada tipo de sistema e tem seu lugar e responsabilidades nos domínios da segurança e redundância. Tambor de freios
Quase todos os caminhões e carretas usar freios a tambor nos eixos de tração e tandens reboque. A parte "tambor" do travão de tambor é uma peça em forma de taça, de ferro ou de aço aparafusado à parte de trás das rodas. Os travões de tambor ter material de fricção (pastilhas de travão) no interior que pressionam contra a parte interior do tambor para retardar as rodas. As vantagens de freios a tambor são de baixo custo de produção e facilidade de integração de freio de estacionamento.
Travões
Caminhões com freios a disco normalmente só carregá-los na direção da frente eixo, que é onde grande parte da carga de frenagem do trator é expressa. Freios a disco tem duas grandes vantagens sobre os freios a tambor: dissipação de calor e resistência à contaminação. Porque os discos de freio (discos) estão expostos em ambos os lados, freios a disco lançar calor muito mais rapidamente do que os freios a tambor, que tendem a reter o calor no interior. Freios superaquecidos irá resultar em perda dos freios após uso prolongado (freio desvanece-se), e danos às pastilhas e discos /tambores. Porque eles são em forma de tigela, rotores de bateria podem acumular água, lama ou gelo se deixou sentar-se por muito tempo, o que quer causar travagem ineficaz ou, eventualmente, falha para liberar se congelou de novo.
Primavera Freios
travões de mola são realmente parte do sistema de ar-brake, mas muitas vezes são classificados como um sistema distinto. As molas são, na verdade, a força de compressão principal para as pastilhas de freio, e são liberados através da aplicação de pressão de ar. Este padrão-on sistema de freios garante que se o caminhão já perde a pressão do ar, os freios irá travar e imobilizá-lo até que os reparos são feitos. O sistema de freio de mola tem a sua própria classificação, pois é parte integrante do freio de estacionamento, que é definido por intencionalmente evacuar a pressão do ar do sistema.
Freio de mão
Muitos caminhões ainda vem com um freio de mão (também conhecido como "freio de bonde"), que opera apenas os freios do reboque (ao contrário do freio de pé, o que envolve tanto caminhão e freios do reboque). Freios do reboque eram equipamento padrão para caminhões, pessoalmente, de propriedade de reboque do cliente. Proprietários de caminhões descobriram que usando apenas os freios do reboque do cliente para parar reduziu seus custos operacionais, uma vez que suas próprias pastilhas de freio nunca desgastou. A maioria das empresas e defensores da segurança desaconselham usando apenas o freio de reboque, pois isso pode causar lock-up e jack-esfaqueamento. Porque a maioria dos reboques são agora propriedade da mesma empresa proprietária do caminhão, há pouco benefício para compensar os riscos envolvidos com o uso de um freio de mão.