1963 Chevrolet Caminhão Fatos
O caminhão Chevrolet 1963 foi parte da série C /K venerável Chevy de caminhões que foram produzidos entre 1960 e 1999. A série C /K melhor representou a padronização da picape como um burro de carga: Ele apresentava alterações mínimas no estilo de corpo de ano para ano, especialmente o modelo stepside praticamente inalterada ao longo de quatro décadas-, mas muitas atualizações incrementais em componentes mecânicos e tamanho de cabine. O modelo de 1963 foi um dos primeiros exemplos de durabilidade juntamente com algumas comodidades de carros de passeio. História
O caminhão Chevrolet 1963 sentou-se no meio da primeira geração 1960-1966 captadores da série que substituiu os veículos de estilo antigo com uma sessão de alta táxi, pára-lamas protuberantes e levantou capô. Os 1.963 caminhões apresentou linhas retas, capô liso e painéis de carroceria laje lados. As duas rodas de tração nas quatro rodas motrizes modelos "K" "C" e foram designados 10 (como no C10 ou C10), 20 ou 30 para o 1/2-, 3/4- e modelos de 1 tonelada, respectivamente , de acordo com
Tipos Pickuptrucks.com.
O caminhão Chevrolet 1963 foi oferecido em um táxi regular ou com uma caixa de carga de curto padrão ou a versão de cama por muito tempo. Estes caminhões leves foram identificados como o modelo Apache. Maiores Chevy caminhões de 1 ½ toneladas e maiores foram identificados como o modelo Viking. O Viking 50, por exemplo, era um caminhão de 2 toneladas. A picape estava disponível como a laje de faces "Fleetside" ou "Stepside", que contou com pára-lamas traseiros salientes com um passo entre a cabine e pára-choques para o acesso à cama. Os níveis da guarnição foram o despojado personalizado e Deluxe, que contou com algumas amenidades.
Tamanho
A cabine 1/2-ton Chevy caminhão normal padrão sentou em uma distância entre eixos de 115 polegadas. O modelo 3/4-tonelada equipado com a caixa de carga de longa contou com uma distância entre eixos de 127 polegadas eo modelo de 1 tonelada medida 133 polegadas. Dimensões da cabina em comparação com os captadores de geração de 1950 anteriores melhoraram com cerca de 6 centímetros extras na sala de quadril e 1,3 polegadas na sala de cabeça. Espaço para as pernas aumentou em quase 2 centímetros ao longo dos 1.959 cabines de caminhões. O peso bruto do 1/2-ton four-wheel-drive 1963 caminhão era £ 5.200.
Características
O equipamento de série no Chevrolet caminhão 1963 foi mínima. Todos os modelos foram equipados com um rádio AM. Ar condicionado opcional estava disponível. A unidade foi negociante-instalado sob o painel. No ar de fábrica in-dash estava disponível até 1967. A grade de alumínio anodizado no caminhão Deluxe (grades no modelo personalizado foram pintados de branco) foi gravado com "Chevrolet" do outro lado da barra inferior. Pára-choque Badging consistiu de retângulo vertical, com o número de série na parte superior e o logotipo bowtie vermelho Chevrolet abaixo dela. A caixa de carga, ou na cama, piso foi colocado com pinho amarelo entre as tiras de metal. Vire indicadores, uma vez que uma opção, tornou-se equipamento padrão em 1962.
Under the Hood
O motor de base para o Chevy caminhão '63 foi a 140 cavalos de potência 230 polegadas cúbicas seis cilindros em linha. Como opção, a 160 cavalos de potência 292 polegadas cúbicas V-8 estava disponível. Suspensão dianteira bobina de molas era novo em 1963. Os motores foram combinados com uma transmissão manual de três ou quatro marchas ou a duas velocidades Powerglide automática.